Peixe em Lisboa regressa à capital em Abril de 2011

Organizado pela Associação Turismo de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o Turismo de Portugal, o Peixe em Lisboa, depois de ter ocorrido nos dois últimos anos no Pavilhão de Portugal, volta entre 7 e 17 de Abril ao Páteo da Galé, local da 1ª edição (2008), estando a decorrer obras de beneficiação para o efeito no local.

Com mais dois dias de duração, a quarta edição deste evento gastronómico reúne alguns dos melhores restaurantes da Grande Lisboa, e apresenta uma aposta forte na cozinha do Brasil, e reforça a internacionalização da iniciativa, contando com a participação de um dos chefes mais prestigiados a nível mundial, o catalão Joan Roca, com três estrelas do Guia Michelin.

A organização justifica o enfoque no Brasil, “por este ser, na actualidade, um dos países mais interessantes do ponto de vista gastronómico, com destaque para a enorme diversidade e qualidade dos restaurantes de São Paulo. Estando a passar por um período de modernização, o país tem sabido manter uma forte ligação às suas tradições, com raízes portuguesas e, ao mesmo tempo, aos variadíssimos produtos de que dispõe”.

Para a próxima edição estão também já confirmados três jovens chefes de origem portuguesa a trabalhar no mundo da alta cozinha, respectivamente em Londres, Nova Iorque e França: Nuno Mendes, George Mendes e Serge Vieira, este já com uma estrela Michelin.

Como sempre, o evento contará também com a presença permanente de alguns dos melhores restaurantes de Lisboa e de produtores de alimentos e vinhos. Paralelamente será desenvolvido um conjunto de actividades ligadas ao mundo da gastronomia, que têm suscitado uma adesão cada vez maior de edição para edição. Entre estas, contam-se apresentações de cozinha ao vivo, levadas a cabo pelos melhores chefes da Grande Lisboa e de outros pontos de Portugal, bem como do estrangeiro. Acresce ainda o mercado gourmet, as crianças na cozinha, as harmonizações e as provas com especialistas.

Texto de Cristina Alves
Artigo anteriorVampire Weekend de novo em Portugal para dois concertos individuais
Próximo artigoNational Geographic estreia série “Grandes Migrações”

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome