Plácido Domingo, nos seus concertos pelo mundo, tem convidado sempre representantes das suas músicas tradicionais para o seu palco. No Altice Arena, em Lisboa, no próximo dia 15 de outubro, a fadista Kátia Guerreiro volta a subir ao palco ao lado do tenor.
Katia Guerreiro tem encantado audiências em todo o mundo com sua voz distinta e emotiva. A sua participação ao lado de Plácido Domingo promete trazer uma dimensão única ao concerto, oferecendo um contraste excepcional de estilos que certamente cativará os espectadores presentes.
Reconhecido como um dos mais talentosos tenores da atualidade, Plácido Domingo regressa a Portugal para um concerto que conta ainda com a participação do maestro Jordi Berna?cer, da soprano arménia Mane? Galoyan, do seu filho Plácido Domingo Jr. e da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, composta por 65 músicos.
Cantor e maestro, tenor e barítono, intérprete de grandes temas mundiais e protagonista de filmes de ópera, sob a direção de Francesco Rosi e Franco Zeffirelli, Plácido foi também diretor de diversos teatros, promotor de jovens talentos e fundador do prestigiado concurso mundial de ópera, Operalia, promovendo também a zarzuela em todo o mundo. Concretizou duetos com John Denver, Julio Iglesias e Julie Andrews e foi vencedor de 12 Grammy ‘s Awards, incluindo três Grammy’s Latinos. A juntar-se a este vasto currículo, Plácido foi um dos maiores impulsionadores de ópera no mundo juntamente com José Carreras e Luciano Pavarotti, época em que juntos formaram o lendário grupo de ópera, Os Três Tenores.
Plácido Domingo foi nomeado Homem do Renascimento pela crítica e recentemente Embaixador Mundial da Cultura Espanhola.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e online e custam entre 150 euros (Plateia VIP Gold) e 45 euros (Balcão 2).





















