Home Viagens & Destinos Notícias Turismo Pousadas de Portugal assinam protocolo com Casa Real Portuguesa

Pousadas de Portugal assinam protocolo com Casa Real Portuguesa

pestana

As Pousadas de Portugal, geridas pelo grupo Pestana, detêm desde sexta-feira passada a recomendação da Casa Real Portuguesa.

Atualmente são 38 as Pousadas a funcionar, estando a maioria delas instaladas em edifícios históricos e com um passado ligado à Casa Real Portuguesa.

Entre as mais emblemáticas destacam-se por exemplo a Pousada de Óbidos, Freixo, Queluz, Estemoz, Estói, a Cidadela de Cascais, Palmela e ainda a futura Pousada do Terreiro do Paço (com abertura prevista entre abril e maio de 2015, segundo adiantaram os responsáveis do grupo durante a apresentação).

A História, a beleza e o charme das Pousadas são algumas das suas principais características atrativas, seguida é claro da localização das unidades hoteleiras, um lista agora enriquecida com esta recomendação “Real”.

 

Segundo os responsáveis do Grupo Pestana: “Esta recomendação da Casa Real Portuguesa, visa unir em permanência a História nacional com o turismo, de modo a preservar o nosso património”.

O protocolo foi assinado entre Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, Dom Duarte – Duque de Bragança e chefe da Casa Real Portuguesa e a Fundação D. Manuel II.

À margem da assinatura do protocolo foi ainda abordado pela imprensa presente, junto de Dionísio Pestana, a hipótese do grupo madeirense assumir os Hotéis Tivoli (do Grupo Espírito Santo), a que o empresário respondeu que: “O Grupo Pestana já deu luz verde ao negócio dos hotéis Tivoli, sendo que, a concretizar-se, ficará apenas com a gestão das unidades”, entre as, quais destacou o Palácio de Seteais – em Sintra, uma das mais bonitas e atrativas unidades hoteleiras em Palácios existente no nosso país, e que o grupo já almejava ter no seu Portfólio há vários anos.

Texto de Mariana Machado com Elsa Furtado
Fotos das Pousadas C&H
Foto Protocolo: Just Frame It

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version