Revolução pela Arte e Arte na Revolução é o mote que invade Lisboa na noite de 24 de abril

Revolta_flyer_2Com o objetivo de celebrar o 25 de Abril, um grupo de artistas, produtores e profissionais do espetáculo organizaram uma cooperativa sob o lema Revolução Pela Arte e Arte na Revolução, que irá invadir o eixo Glória – Liberdade durante a noite de dia 24 de abril a partir das 19h30.

Os visitantes poderão contar com concertos, filmes, Fado, slam, poesia, conversas, DJs e intervenções visuais nos quatro espaços que acolheram esta iniciativa, o Ritz Clube e Passos de Fado na Rua da Glória e Quiosques Time Out e Maritaca na Avenida da Liberdade.

A programação inicia-se com as conversas no Quiosque Time Out, das 19h30 às 22h00, com Luís Gouveia Monteiro (Q) e Manuel Halpern (JL) a moderar, tendo como convidados Tiago Torres da Silva, escritor e letrista, a atriz São José Lapa, Rui de Brito, criativo e executivo, Raquel Freire, cineasta ativista, o realizador Diogo Varela Silva e António Brito Guterres, investigador em estudos urbanos. Os DJ sets prolongam-se até às 2h00.

No Quiosque Maritaca, a diversão começa às 21h00 com a exibição de filmes selecionados pelo Indie Lisboa. Às 23h00, poder-se-á ouvir Nataniel Melo e às 00h00 ouvir-se-á os sets do Cónego de Braga.

O restaurante Passos de Fado apresentará, entre as 21h00 e as 2h00, a saudável “concorrência” entre fadistas e slammers. Gisela João, Duarte, Francisco Sobral e Hélder Moutinho são os fadistas e o coletivo Poetry Slam Lisboa, composto por Ana Reis, Afonso Mata, Cristina Vieira, José Candeias, Maria João Neves e Walid El Sayed são os slammers.

Já o Ritz Clube recebe os concertos de Tiago Gomes & Tó Trips, Macacos do Chinês e os Kumpania Algazarra a partir das 21h00. Nos DJ sets contar-se-á com Rock & Revolução num alinhamento preparado por Luís Varatojo d’A Naifa e Tó Trips dos Dead Combo, com ilustração visual de VJ Squad e JPG from Daltonic Brothers na mistura. Poder-se-á ainda ouvir as escolhas de Hélio Morais e Joaquim Albergaria, fundadores dos PAUS, e de Davide Pinheiro.

Na sala vermelha do Ritz também haverá muita música com o live act de Miguel Torga, por volta da 1h00, seguido de DJ sets de Modo Fractal e Ni Villa-Lobos.

O bilhete para a entrada no Ritz Clube é de 8 euros e a programação nos Quiosques é gratuita.

Texto de Joana Resende
Artigo anteriorA mítica Dalila recordada em livro de Eleanor de Jong
Próximo artigoMuseu do Oriente em Lisboa celebra quinto aniversário

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome