Rui Veloso Aqueceu Corações Com As Canções De Amor No Campo Pequeno

Por Elsa Furtado (Texto) e Ana Filipa Correia (Fotos)

“As Canções de Amor” foi o mote para um concerto especial no festival dedicado ao Amor, na edição deste ano o convite foi feito a Rui Veloso, que preparou um alinhamento especial para os concertos do Porto e de Lisboa.

As Canções de Amor de Rui Veloso foi o espetáculo que aqueceu os corações no passado sábado, no Campo Pequeno em Lisboa, e que encerrou a edição de 2024 do Festival Montepio Às Vezes o Amor.

Foi uma sala cheia de fãs e muitos casais, que recebeu o vetereno artista. Para esta noite especial Rui Veloso arrancou com “Já Não Há Canções de Amor”, seguido de “Nunca Me Esqueci de Ti” e “Prometido É Devido” – numa versão acompanhado ao piano por Alexandre Manaia.

Numa primeira paragem Rui Veloso agradeceu a presença de todos e brincou com o público, uma inetracção que foi repetindo sempre ao longo da noite, como já é seu hábito.

Seguiram-se “A Ilha” e “Beirã” da autoria de Carlos Tê, e que Rui Veloso confessou, para ele, ser uma canção de amor à natureza e ao que nos rodeia.

Depois… “Conselhos do Doutror Tê ” – brincou Rui – em “Regras da Sensatez”, seguido de do Auto da Pimenta – álbum editado em 2013 – “Nativa”.

É a vez da convidada entrar em palco, para esta noite Rui convidou a jovem e promissora Maro, que partilhou conhecer há vários anos. “Jura” foi o tema escolhido, seguido de “Primeiro Beijo” – de 2003. No final, os aplausos entusiasmados ouviram-se por toda a arena.

O concerto avançou com alguns temas emblemáticos. Sobre o amor ao Alentejo “Guadiana”, exemplo da ligação musical do músico ao Alentejo, avançamos território acima, e vamos até ao norte com “Um Trolha da Areosa” e “Porto Sentido”, acompanhado pelo público, de telemóveis em riste.

Pelo meio passamos pelo “Fado do Ladrão” e pela “Morena de Azul”. Para o final ficaram guardados “Sayago” com piano e o icónico “Lado Lunar”, aplaudido entusiasticamente pelo público.

Hora de deixar o palco… ouvir os aplausos e os gritos e depois regressar para um encore de três temas clássicos: “Cavaleiro Andante”, “Porto Côvo” e para a despedida “A Paixão”, fechando assim com chave de ouro e os tons da harmónica, o alinhamento de uma noite dedicada ao “Amor”, marcada especialmente pela boa disposição do músico, que foi brincando com os fãs a noite toda, de resposta a gritos como “És o maior”, “Dá-lhe Gaudêncio” e “Ganda Rui”.

Em palco com Rui Veloso, os músicos do costume: nas vozes Manuela Oliveira, Orlanda Guilande e Paulo Ramos, e nos instrumentos o eterno Zé Nabo, Alexandre Manaia no piano, João Ferreira, Ruben Alves, e Carlos Miguel Antunes.

A primeira parte da noite ficou a cargo do humorista Carlos Moura, que brincou com o amor e as relações.

Uma noite envolvente e que ficará na memória para muitos dos presentes, mais um grande momento na carreira daquele que é apelidado de “Pai do Rock Português”.

Artigo anteriorD.A.M.A Anunciam Concerto Na MEO Arena Para 14 De Fevereiro De 2025
Próximo artigoBryan Adams Anuncia Concertos Em Portugal

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome