Home Viagens & Destinos Saborear os Açores em Lisboa

Saborear os Açores em Lisboa

Piscina dos Biscoitos, Ilha Terceira
Piscina dos Biscoitos, Ilha Terceira

No âmbito da promoção do destino Açores no mercado interno, a Associação Turismo Açores, conjuntamente com a Direcção Regional de Turismo, realizou esta quarta-feira a primeira sessão de apresentação deste destino na Loja Açores em Lisboa.

As sessões, que têm a duração de uma hora, vão continuar, todas as quartas-feiras, até finais de Novembro, e têm por objectivo a apresentação do destino Açores, dando especial enfoque nos produtos turísticos alavancados no Plano de Marketing dos Açores, apresentado no decorrer da última feira de turismo BTL.

Nas apresentações serão privilegiados o Geocaching, o Mergulho, o Pedestrianismo e o MI (Meetings e Incentives, enquanto produtos turísticos de excelência do mercado açoriano. A última sessão, que irá decorrer a 25 de Novembro, será dedicada ao sector de Congressos e Turismo e tem prevista a presença do director regional do Turismo, Miguel Cymbron.

Estas iniciativas destinam-se às principais agências de viagens que operam no mercado e segundo Paula Campos, promotora da Direcção Regional de Turismo, estas sessões de apresentação têm como objectivo “promover o destino Açores junto dos operadores turísticos, onde muitos dos turistas escolhem e definem o seu programa de férias”.

A loja está situada na Avenida Elias Garcia, 57, junto à estação de Metro do Saldanha e foi inaugurada a 11 de Maio, no piso inferior da Delegação de Lisboa da Direcção Regional de Turismo dos Açores. Lá dentro podem-se encontrar produtos provenientes de várias ilhas: queijo do Corvo, queijo e manteiga do Faial, queijo, vinhos e licôres do Pico, queijo e bonito em conserva de S Jorge , vinhos, aguardentes e queijadas da Graciosa, queijo da Terceira e também variadíssimos produtos de S Miguel, inclusivé carne ultracongelada. Para breve poderá também estar um espaço gourmet dentro da loja, onde podem ser degustados os produtos aí comercializados.

O novo espaço dispõe ainda de um balcão de turismo e de um posto da Rede Integrada dos Açores de Apoio ao Cidadão (RIAC), que, tal como a Loja do Cidadão, tem o objectivo de facilitar o acesso do cidadão à administração pública (pagamento de contas domésticas, emissão de passaporte, cartão de utente, carta de condução, cartão do cidadão, etc.), “prestando assim o melhor serviço com a máxima qualidade, comodidade e sem filas”, realça Paula Campos.

Texto de Cristina Alves
Foto de Antónia Barroso

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version