No ano em que complete 20 anos de existência, o Super Bock Super Rock regressa a Lisboa e tem nova casa. A edição de 2015 do festival vai decorrer entre 16 e 18 de julho, no Parque das Nações e conta com os Florence & The Machine como primeiros cabeças de cartaz.
Produzido pela Música no Coração, este festival que nasceu na cidade, regressa assim ao seu ambiente urbano depois de algumas edições no Meco, em Sesimbra, e vai agora para o Zona Oriental da Capital, mais concretamente para o MEO ARENA, onde vão ficar instalados os palcos Super Bock (na Sala Atlântico) e o palco Carlsberg (na Sala Tejo); para o Pavilhão de Portugal, cuja pala vai acolher o Palco EDP, e por último a Doca dos Olivais, onde vai ficar o Palco Antena 3, dedicado aos novos talentos da música nacional.
De acordo com a organização, as condições dos recintos, a facilidade nos acessos, quer por comboio, avião, metro, autocarro, ou carro é uma das mais valias da nova localização, tal como a oferta hoteleira da zona.
Para a edição de 2015 estão já confirmados os ingleses Florence + The Machine, que atuam no último dia do festival, a 18 de julho e a produção promete um cartaz muito rico e cheio de grandes nomes.
Para esta edição, a organização espera cerca de 20 mil pessoas por dia, que é a capacidade estimada do recinto, que vai ocupar uma superfície total de 75.000 m2, e não vai haver parque de campismo.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e o passe de três dias custa 95 euros, o bilhete diário custa 50 euros.
O Fã Pack FNAC vai estar à venda a partir de 15 de dezembro.
Texto de Elsa Furtado



















