A Culturgest dá início, esta sexta-feira, dia 7 de março, a um novo ciclo dedicado ao jazz nacional. Sofia Ribeiro e Jeffery Davis, numa invulgar combinação de voz e vibrafone apresentam, no Pequeno Auditório, temas de autoria própria e standards do jazz, com algum improviso entre linhas.
Colaboram juntos desde 2005, quando a cantora lisboeta e o vibrafonista canadiano há muito radicado no Porto se encontraram no Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, um de vários estabelecimentos de ensino internacionais em que se formaram.
A atividade de Sofia Ribeiro centrou-se no jazz, tendo trabalhado com músicos como Marc Demuth, Gui Duvignau, Bartolomeo Barenghi e Juan Andrés Ospina. Gravou seis discos, sendo os mais recentes Apenas e Ar. Jeffery Davis tem feito carreira tanto no jazz como na música erudita, neste caso como membro das formações Kinetix, XL Trio, Quad Quartet, Pedro Carneiro?/?Jeff Davis Duo e Drumming. Com este grupo de percussão interpretou obras de compositores como Emmanuel Nunes e João Pedro Oliveira. É docente na ESMAE e no Conservatório de Música de Jobra – Albergaria. Tem um disco em nome próprio editado pela TOAP, Haunted Gardens, e surge em vários outros.
O concerto de Sofia Ribeiro e Jeffery Davis tem início marcado para as 21h30, no Pequeno Auditório da Culturgest. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 5 euros (preço único).
Texto de Tânia Fernandes




















