A música portuguesa, o Surf e o Skate voltam a ser as principais atracções do Festival Sol da Caparica, que regressa ao Parque de Santo António, na Costa, entre os dias 11, 12, 13 e 14 de agosto.
Rui Veloso, The Gift, Deolinda, Aurea, Ana Moura, Mão Morta, C4 Pedro, O Rappa, Orelha Negra e Mundo Segundo & Sam the Kid, X- Wife, Dj Zé Pedro, Diogo Piçarra, Elida Almeida, Nelson Freitas, We Trust, Marta Ren e, Cristina Branco e Mário Laginha Trio interpretam Chico Buarque, são os nomes já confirmados até à data e que representam 50% do cartaz, que vai ser inteiramente composto por artistas lusófonos.
“São 33 artistas que vêm pela primeira vez ao Sol da Caparica, com projectos e discos novos, ilustrativos de uma pluralidade cultural”, explicou António Miguel Guimarães na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2016 do festival, que teve lugar na passada quinta feira, na Casa da Cerca, em Almada.
Este é um festival marcante na promoção e da divulgação da Língua Portuguesa e na defesa dos músicos e da música em português, explicou a organização, que referiu ainda o facto de isto só ser possível por ser um “Festival Público”.
Na edição deste ano vai se ouvir rock, fado, hip hop, mornas, MPB, jazz e muito mais, havendo música para todos os gostos … em português, brasileiro ou crioulo.
Entre as novidades desta edição destaque para a remodelação da Praça Surf, que vai ser palco de aulas e demonstrações de skate, pela DC – na 2ª Edição do DC Street Sessions; para a Street Art, com demonstrações de grafitti e ainda para a exibição de filmes nos intervalos dos concertos numa parceria com os festivais de cinema SAL e MONSTRA.
O último dia do festival, como já é habitual, é dedicado aos mais pequenos e às famílias e este ano vai ter 20 pontos de animação e uma forte componente de cariz educativa.
Destaque também para a publicação do segundo volume do livro de entrevistas Debaixo da Língua, da autoria do jornalista Rui Miguel Abreu.
O passe de acesso aos 4 dias de festival já se encontra à venda e custa 35 euros, o bilhete diário custa 15 euros e o bilhete das crianças, para o último dia do festival custa 2 euros.



















