O operador turístico Solférias apresentou ontem à noite em Lisboa, as suas propostas para a Gran Canária, a partir dos aeroportos de Lisboa e Porto, para este verão.
Este destino, que tradicionalmente tem um charter à saída do Funchal, vê agora reforçada a presença do mercado português nas ilhas Canárias, com a TAP a operar em equipamento Embraer 195, com uma frequência diária em ambos os sentidos.
A Gran Canária fica a cerca de 2h30 de avião e pode-se encontrar uma temperatura estável 365 dias por semana que ronda os 24º e mais de 120 praias de areias douradas, algumas urbanas. Tem uma ampla oferta hoteleira com doze hotéis de cinco estrelas e quarenta e nove de quatro estrelas estando ainda a fazer uma aposta no turismo rural.
Conhecido pelos madeirenses também com um destino de compras uma vez que não se paga IVA. Destacam-se ainda outros atrativos como os desportos náuticos, a gastronomia e a vida cultural sendo por isso um destino muito vocacionado para receber famílias.
E é para este destino que o operador nacional lança agora pacotes à partida do continente, desde 493 euros à saída de Lisboa e 589 euros à saída do Porto, para uma estadia de 7 noites em hotel 3 estrelas em Meia Pensão.
