START UP@CASTELO estreia com conservas

MissCan_Institucional_bxTransformar o Castelo de S. Jorge num laboratório de ideias criativas e inovadoras é o objetivo do START UP@CASTELO, projeto que arranca já a 28 de junho.

A estreia desta iniciativa destinada ao teste e lançamento de conceitos e produtos das start-ups nacionais cabe a Miss Can, negócio que apresenta uma nova forma de encarar as conservas portuguesas.

À espera do milhão de visitantes anuais do Castelo estarão cinco packs com três latas (sardinha, atum e cavala; bacalhau) sendo cada qual dedicado a um tempero e a um tema.

“Tradicional” focará o fado, o Galo de Barcelos, o vinho, os azulejos e o elétrico; já “Brave” prestará homenagem aos Descobrimentos e a Camões. O sangue latino, as especiarias e o Caminho Marítimo para a Índia serão o tema de “Hot”. “Creative” chamará a atenção do público para a criatividade, espírito inventivo e grandes feitos dos portugueses. Por último, “Patriot” irá centrar-se no turismo, no sol, no mar, nos monumentos e na cultura nacional.

Para além das iguarias, os packs incluirão um texto alusivo ao respetivo tema, uma receita, a descrição do processo de fabrico desde a pesca até ao consumidor final e uma ilustração da autoria de André da Loba.

Texto de Alexandra Gil

 

Artigo anteriorCumplicidades estreia no Parque Mayer
Próximo artigoÓbidos festeja fundação do Concelho no Mercado Medieval deste ano

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome