Existem muitos livros disponíveis este verão, à espera de que alguém lhes pegue, se atraia primeiro pela capa e pelo título e depois de um primeiro enamoramento, os leve para casa e lhes chame seus. Vamos deixar algumas sugestões de leitura, detalhando um pouco mais alguns dos livros que prenderam a nossa atenção.
Editado pela Jacarandá, Deslumbra-me foi escrito por Maggie Shipstead e retrata a vida de Joan, antiga bailarina clássica que deixou o palco cedo demais para se dedicar completamente ao seu papel de mãe. No entanto, quando o seu filho se torna um bailarino extraordinário Joan é de novo arrastada para o seu passado e as escolhas que teve de fazer. Mais do que uma simples história da vida de uma mulher, este livro retrata as escolhas que temos de fazer ao longo da vida com o objetivo de alcançar a realização pessoal. Por vezes, em nome dessa realização deixamos para trás no passado assuntos que não ficam resolvidos. O problema é que o passado pode saltar para o presente a qualquer instante virando dessa forma a nossa vida do avesso.
Editado pela Quinta Essência, O Último Minuto de Sandra Brown conta já com 80 milhões de exemplares vendidos. Desta vez a escritora conta-nos as aventuras de Dawson Scott, um jornalista muito respeitado que regressou recentemente do Afeganistão. A emoção começa quando ele, que vive assombrado por tudo o que viveu, é levado a investigar o desaparecimento e alegado homicídio de um ex-fuzileiro. Esta história, que começou há 40 anos, parece não ter fim na vida de Dawson Scott e o caso ainda se complica mais quando ele começa sentir interesse na ex-mulher do ex-fuzileiro acabando por se tornar um suspeito. Um livro que promete emoção até ao final onde o suspense acompanha Dawson Scott levando o leitor através de um caminho cheio de personagens intrigantes.
Da Marcador, Um Homem Sem Passado, foi escrito por Peter May e tendo sido considerado o melhor Thriller do ano. Considerando que “alguns segredos são tão terríveis que não podem ficar escondidos para sempre”. Um Homem Sem Passado, é a estória de um cadáver não identificado, de um ilhéu que sofre de demência, de Fin Macleod que está de regresso à ilha onde nasceu e de toda a história que levou à construção deste segredo que insiste em deixar de o ser, mesmo que essa não tenha sido a vontade de quem o criou no passado. Mas ainda sobre as razões, por vezes bem justificadas, que levam à criação de mentiras que depois ganham vida própria. Tudo apresentado numa escrita que cativa, num livro cheio de suspense e mistério.
A última sugestão de leitura é para Wayward Pines – O Paraíso, escrito por Blake Crouch e editado pela Suma de Letras. Trata-se do primeiro livro da trilogia Wayward Pines, uma pequena localidade de Idaho onde chega o agente secreto Ethan Burke em busca de dois agentes federais desaparecidos. No entanto quando sofre um violento acidente começa a questionar o aspeto paradisíaco de Wayward Pines, começando a levantar-se na sua mente inúmeras questões, o que o leva quase a duvidar das certezas que trouxe consigo, levando-o a duvidar de alguma vez conseguir sair deste paraíso.
Waywaerd Pines – O Paraíso chegou à televisão pela mão da Fox e do realizador de Sexto Sentido, M. Night Shyaamalan.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.