Noite Viva de Conor McPherson é a peça que o Teatro Aberto apresenta a partir do próximo dia 19 de dezembro, numa versão da autoria de João Lourenço e Vera San Payo de Lemos.
Este é um projecto inovador de cine-teatro, “combinando as linguagens do teatro e do cinema, sai do espaço do teatro para seguir com a câmara as personagens e mostrar no grande ecrã outras histórias que se juntam àquela que se está a contar ao vivo no palco. Tudo se desenrola de noite. É uma noite viva onde irrompem acções e emoções inesperadas e perturbadoras. E noite após noite procura-se a estrela que vai guiar o caminho”, explica o seu encenador.
Sem grandes perspectivas de futuro, Tomás vai sobrevivendo com esquemas e trabalhos ocasionais. Numa noite, Ana cruza-se no seu caminho. Traz consigo a violência e desperta sentimentos e sonhos que Tomás julgava perdidos. Quem é esta jovem mulher e qual é a sua história? Entre a solidão e o vazio, vislumbram-se a possibilidade do amor e a esperança de uma vida diferente.
O espetáculo conta com as interpretações de Anna Eremin, Bruno Bernardo, Filipe Vargas, Rui Mendes e Vítor Norte, e encenação de João Lourenço. O filme também é de João Lourenço com Nuno Neves, a partir de argumento de João Lourenço e Vera San Payo de Lemos e interpretações de Anna Eremin, Bruno Bernardo, Eurico Lopes, Filipe Vargas, Irene Cruz, Ivo Canelas, João Perry, Patrícia André, Paulo Oom, Sílvia Filipe, Teresa Faria, Tomás Alves, Rita Cabaço, Rui Mendes e Vítor Norte.
Noite Viva é para maiores de 16 anos, e pode ser visto a partir de dia 19 de dezembro (antestreia), às 21h30, na Sala Azul do Teatro Aberto, de quarta a sábado e aos domingos às 16h00.
Os bilhetes estão à venda no local e outros pontos de venda habituais e custam 7,50 euros até aos 25 anos, 12 euros para maiores de 65 anos e 15 euros o bilhete inteiro.
