Teatro Independente De Oeiras Apresenta Pernas Para Que Te Quero

A comédia Pernas Para Que Te Quero é a peça escolhida para subir à cena no TIO (Teatro Independente de Oeiras) entre 17 janeiro e 1 de março, e tem como particularidade apresentar 3 finais alternativos, onde em cada noite é o público que vota e decide o final que deseja ver.

A comédia romântica, com texto e encenação de Paulo Matos, conta com as interpretações de Carlos d’ Almeida Ribeiro, Gonçalo Lima, Inês Gutierrez – que regressa aos palcos nesta produção.

“Julieta” entra no café, de noite, com o seu belo par de pernas provocadoras, prontas ao ataque…
“Romeu”, solitário, vinha apenas tomar uma água com gás, mas vai acabar por pedir uns gins para ver se aguenta o embate…
Ezequiel, antigo empregado, experiente e observador, já sabe: “aquilo vai dar sarilho…”
Para atrapalhar a história, o Chico anda desencontrado da sua Ritinha. Sempre que um deles aparece no café, nem o outro nem o Ezequiel estão presentes – mistérios da dramaturgia, do disfarce e da comédia, ou jogos de traição travestidos…?
Que estratégias desenvolvemos para vencer a solidão ou simplesmente para encontrarmos o amor, o sexo e o prazer? Que consciência temos dos jogos e dos sinais exteriores que criamos para a sedução e a conquista? Que capacidade temos para reconhecer as armadilhas que lançamos quando (para nossa grande surpresa…) o outro nos desmascara?
Neste texto é o amor que começa mascarado e a mentira da conquista que está no ativo.
Todos estes encontros e desencontros tem aparência casual, mas são desejados por todos e todos irão enredar-se em argumentações que nos mostram as verdades mais íntimas de cada um.
As histórias cruzam-se e as peripécias multiplicam-se. O café é o lugar dos enganos e das confissões.
E a pergunta nasce: Que futuro terão estes seres solitários? Dez anos depois, que caminhos terão percorrido estes pares românticos?
Comédia romântica com 3 finais alternativos onde, em cada noite, o público vota e decide que futuro deseja ver.
Diz o povo com muita razão: a rir (e muito…!) se vão dizendo as verdades!

A peça vai estar em cena de 17 janeiro a 1 de março, às 21h30, e os bilhetes já estão à venda online e no local, estando disponíveis lugares em mesa e em plateia, com preços entre os 15 e os 40 euros.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorFestival Interior Com Voz: Nomes Da Música Portuguesa No Teatro Municipal De Bragança
Próximo artigoFestival Sons De Vez Revela Cartaz Completo Com Ana Moura, Capitão Fausto E Mão Morta

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome