O Teatro Meridional, no Beato (Lisboa) apresenta até dia 8 de abril a peça O Jardim Zoológico de Cristal, do dramaturgo americano Tennessee Williams, com encenação de Natália Luiza.
O Teatro Meridional, no Beato (Lisboa) apresenta até dia 8 de abril a peça O Jardim Zoológico de Cristal, do dramaturgo americano Tennessee Williams, com encenação de Natália Luiza.mão de Tom Wingfield vamos atá à grande depressão americana, nos recuados anos trinta do Século XX.
Tom Wingfield almeja ser escritor, mas é obrigado a trabalhar numa fábrica de sapatos, como forma de sustentar Amanda, sua mãe, e Laura, sua irmã, refugiando-se no álcool, no cinema e na literatura. Amanda, nascida numa aristocracia rural no Sul, evoca recorrentemente as suas conquistas na juventude, lugar emocional que a deixa feliz em contraponto à angústia e preocupação pelo futuro da sua filha Laura, cujas características emocionais e físicas a tornam particularmente vulnerável. Laura vive num mundo próprio de discos antigos e figuras de cristal.
Esta família vive ainda assombrada pelo abandono do marido e pai e sobrevive num jogo de conflitos e condicionamentos afetivos. Para Amanda, a possibilidade de libertação e de solução para o futuro de Laura passa por encontrar um pretendente que se case com ela. Jim O’Connor, colega de trabalho de Tom, é convidado para jantar e Laura e Jim reconhecem-se do tempo do Liceu.
A dar vida às personagens estão Ana Catarina Afonso, Carolina Cunha e Costa, Diogo Martins, Rodrigo Tomás, com música de Rui Rebelo e direcção artística do Teatro Meridional Miguel Seabra e Natália Luiza.
A peça, para maiores de 12 anos, pode ser vista até dia 8 abril, de quarta a sábado, às 21h00 e domingo às 16h00. No Dia Mundial do Teatro – 27 de março haverá uma sessão extra às 21h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 12 euros.














