Home Música & Espectáculos Música Clássica & Erudita Teatro Nacional de São Carlos Com Várias Propostas Musicais Até Ao Fim...

Teatro Nacional de São Carlos Com Várias Propostas Musicais Até Ao Fim Do Mês

Até ao fim do mês o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) apresenta várias propostas musicais, em casa e fora. Assim, no dia 23 de outubro, na sala principal do TNSC, o Coro surge com um efetivo de cerca de 35 cantores e interpreta um programa que deambula entre as monumentais obras corais sinfónicas, as óperas com grandes efetivos e as rendilhadas produções de câmara.

De Gioachino Rossini Motetto, Quartetto Pastorale e Il Carnevale; de Charles Gounod – Prière du Soir; e de Gabriel Fauré – Cantique de Jean Racine e Pavane; Johannes Brahms –Liebeslieder Walzer op. 52; e Franz Schubert – Cantate zur Feier der Genessung der Irene Kiesewetter D. 936

A acompanhar o Coro ao piano vão estar Joana David e Nuno Margarido Lopes, a Soprano Carolina Raposo, o Tenor João Cipriano e a Direção Musical é de Kodo Yamagishi.

O Concerto Coro do Teatro Nacional de São Carlos está marcado para as 21h00.

No dia 25, no CCB, a Orquestra Sinfónica Portuguesa apresenta de Joseph Haydn – Sinfonia n.º 1 em Ré Maior Hob.I:1 Sinfonia n.º 64 em Lá Maior Hob.I:64; de Wolfgang Amadeus Mozart – Concerto nº 2 em Ré Maior Para Flauta e Orquestra Kv.314 com a solista Anabela Malarranha, e direção musical de Bruno Borralhinho. A Orquestra Sinfónica Portuguesa conta com direcção da Maestrina Titular Joana Carneiro. O concerto está marcado para as 17h00.

Nos dias, 30 e 31 de outubro, é a vez do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, receber a Orquestra Sinfónica Portuguesa, que apresenta Des Knaben Wunderhorn de Mahler, com Ana Quintans e Julien Van Mellaerts como solistas, num programa dirigido por Joana Carneiro.

Des Knaben Wunderhorn (A Trompa Maravilhosa do Rapaz) é o título de uma coletânea de poemas populares reunidos por Achim von Arnim e Clemens Brentano, na primeira década do século XIX. Estes poemas iriam inspirar Gustav Mahler grande parte da sua vida: integrou-os em vários ciclos, escreveu canções singulares sobre eles e, por fim, doze canções para soprano ou barítono acabaram por ser reunidas num ciclo com o mesmo título da recolha poética. Tornou-se um dos mais populares do compositor.

A representação está marcada para as 21h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e variam consoante a sala de espetáculos e o lugar.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version