No próximo dia 21 de junho, às 19h00, o Teatro Tivoli BBVA acolhe uma versão de concerto do musical Wonderful Town, apresentado pelo Teatro Nacional de São Carlos.
Com música de Bernstein e letras de Betty Comden e Adolph Green, e texto Joseph Fields e Jerome Chodorov, Wonderful Town baseia-se nas histórias verídicas de Ruth McKenney, originalmente publicadas na revista The New Yorker e mais tarde reunidas no livro My Sister Eileen. As peripécias das irmãs Ruth e Eileen em Nova Iorque inspiraram sucessivas adaptações: uma peça de teatro em 1940, um filme em 1942 e, finalmente, o musical que estreou na Broadway em 1953, arrecadando cinco Tony Awards, incluindo o prémio de Melhor Musical.
Em busca de liberdade e afirmação, duas irmãs deixam o Ohio rumo à efervescente Greenwich Village dos anos 50, onde mergulham num quotidiano boémio repleto de personagens excêntricas, ritmos urbanos e contratempos bem-humorados.
Tudo isto se desenrola ao som da partitura de Bernstein, que traduz o caos da metrópole com uma exuberância contagiante, plena de cruzamentos entre o jazz, os ritmos afro-caribenhos, a ópera, o swing e a música popular americana.
Em Portugal, esta produção conta com Juliana Zara e Lara Martins no elenco, que interpretam as irmãs Ruth e Eileen, acompanhadas por Luís Rodrigues- Robert Baker, Mário Redondo – Wreck / Frank Lippencott?/ Narrador/ Primeiro polícia, Diogo Oliveira – Guia / Primeiro editor / Chick / Terceiro polícia; e Sérgio Martins – Segundo editor / Lonigan / Segundo e quarto polícias, que serão acompanhados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direção de Joana Carneiro e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos dirigido pelo Maestro titular Giampaolo Vessella.
O espetáculo está classificado para maiores de 6 anos, e promete uma noite animada e comovente, fiel ao espírito da comédia musical norte-americana.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, e no local, e custam entre 15 e 35 euros.
O espetáculo segue depois para a Figueira da Foz, onde sobe à cena do CAE (Centro de Artes E Espetáculos), no dia 28 de junho, às 21h30.
