The Batman
The Batman
Género: Acção
Realização: Matt Reeves
Intérpretes: Robert Pattinson, Zoe Kravitz, Colin Farrell
Sinopse:
Na sua versão do justiceiro mascarado, Matt Reeves leva-nos até onde nenhum filme do Batman levou: ao afastar-se dos elementos sobrenaturais introduz uma versão mais humana e complexa do clássico herói de banda desenhada.
Há dois anos a assombrar as ruas como Batman (Robert Pattinson), incutindo medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne foi forçado a mergulhar nas zonas mais sombrias da Cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras proeminentes da cidade, o vigilante solitário estabeleceu-se como a personificação da vingança entre os seus cidadãos.
Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de máquinas sádicas, um rasto de pistas misteriosas e obscuras levam o “Maior Detetive do Mundo” a investigar o submundo, onde encontra personagens como Selina Kyle/Catwoman (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/The Penguin (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/The Riddler (Paul Dano).
À medida que as provas o encaminham para mais perto de casa e a grandeza do plano do vilão se torna mais clara, Batman tem de forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito assolam a Cidade de Gotham.
Certamente um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, do Universo da DC Comics, chega-nos este The Batman, um bocadinho diferente da série anterior, muito mais dark e em que o Bat se destaca muito mais, quase não mostrando Bruce Waine. Um filme cheio de acção, com cenas de perseguição e de luta vertiginosas, com planos apertados, uma banda sonora fantástica e com uma protagonista feminina à altura do protagonista masculino, muito ao nível um do outro, em que o romance ou a sedução não são elementos de destaque, aqui, tudo gira em volta da luta entre os bons e os maus, e o Bem conseguir vencer o Mal, não olhando a meios para isso.
Um bom filme de acção, com três horas de duração, que os fãs do género não vão querer perder.












