Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, o espaço Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, vai apresentar um grande evento de comemoração do terceiro aniversário do Fado como Património Imaterial da Humanidade e que irá contar com a participação da sua embaixadora, Mariza, que regressa assim a um palco Lisboeta.
Nesta primeira edição a curadoria (progragramação) ficou a cargo de Mariza, que convidou para este evento especial Camané e David Fonseca, que atuam no dia 27 de novembro e de António Zambujo com Virgem Suta, numa homenagem a Max, no dia 28 de novembro, com entrada livre.
No dia 29, pelas 15h00, a Tasca do Chico vai animar o Mercado com Fados e Desgarradas, recriando as Verbenas lisboetas do início do século.
O encerramento do festival no sábado, dia 29 de novembro, ficou a cargo da própria Mariza, que atua pelas 21h30, acompanhada por Jorge Fernando e Miguel Gameiro. A entrada para este concerto terá um custo de 30 euros.
No âmbito das comemorações, no fim-de-semana de 29 e 30 de novembro, o Museu do Fado terá entrada livre e os visitantes poderão ser surpreendidos ao longo dos dois dias, com actuações informais dos alunos da Escola de Guitarra do Museu.
Espera-se que este evento passe a ser anual, sendo uma iniciativa do Museu do Fado, da Time Out e contando com o apoio dos patrocinadores Montepio e EDP.
Texto de Teresa Leal Foto de Mariza de Joice Fernandes


















