O músico Tito Paris apresenta dois concertos de celebração dos seus 40 anos de carreira, no Coliseu dos Recreios em Lisboa a 10 de novembro, e no Coliseu do Porto Ageas a 17 de novembro. Os espetáculos terão convidados e participações especiais, de artistas que «sempre fizeram parte do seu mundo, porque a vida e música de Tito só assim faz sentido, em partilha.»
Estes espetáculos nos Coliseus celebram a vida e obra de Tito Paris, natural de Cabo Verde, sendo hoje um dos seus maiores marcos culturais, e tido também como alguém que contribuiu, e continua a fazê-lo, para a criação de pontes culturais e ligações entre vários povos.
Nestes concertos, Tito Paris, passará pelas quatro décadas de música, que celebram toda a sua diversidade e obra multicultural, onde cabe todo o imenso mundo lusófono, todas as influências e vivências. Uma carreira longa, de sucesso, que começa no seio de uma família dedicada à música. Aprende os primeiros acordes na guitarra com a sua irmã, foi tocando com os irmãos e com o primo Bau, que também se viria a tornar célebre e recebeu a influência de músicos como o clarinetista Luís Morais e o pianista Chico Serra. Aos 19 anos ruma a Lisboa, a convite de Bana para integrar a sua banda “A Voz de Cabo Verde”.
Os concertos têm início marcado para as 21h30. O preço dos bilhetes, à venda nos locais habituais e online, variam entre os 15 e os 40 euros.
