TNDM II apresenta O Doente Imaginário

O Doente imaginário ©João TunaO Doente Imaginário, a última peça escrita por Molière, vai estar em cena a partir do dia 19 de abril, às 21h00, na Sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II em Lisboa, pelas mãos do encenador Rogério de Carvalho.

Nesta comédia, o dramaturgo francês traz a medicina e várias patologias ao palco, fazendo pouco delas, mas também trazendo a reflexão sobre o medo da morte. O Doente Imaginário é uma co-produção Ensemble – Sociedade de Actores e Teatro Nacional São João, e interpretado por António Durães, António Parra, Clara Nogueira, Emília Silvestre, Fernando Moreira, Ivo Luz, João Castro, Jorge Pinto, Marta Dias, Miguel Eloy e Vânia Mendes.

“É a tragédia e não a comédia que nos interessa revelar… para, enfim, nos rirmos, como Molière, das estúpidas permanências do comportamento humano.” – Ensemble – Sociedade de Actores.

De destacar que o encenador Rogério Carvalho, com esta peça, foi distinguido com o Grande Prémio da Crítica 2012 atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.

O Doente Imaginário vai estar em cena de 19 a 28 de abril, na Sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II, às sextas e sábados às 21h00 e aos domingos às 16h00. O preço do bilhete para a plateia e para o 1.º balcão superior é de 17 euros; para o 1.º balcão clássico é de 11 euros e para o 2.º balcão de 8 euros.

Texto de Joana Resende
Artigo anteriorLuís Filipe Barros lança mais estórias do rock
Próximo artigoMEO OUT JAZZ volta aos jardins da Capital em Maio

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome