TNSC Apresenta La Cenerentola de Rossini

Cene_cartazNa mesma altura em que chega às salas de cinema nacionais uma nova versão de Cinderela, o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) apresenta La Cenerentola, ossia la bontà in trionfo, de Gioachino Rossini e libreto de Jacopo Ferreti, a partir do conto A Cinderela, de Charles Perrault.

A produção tem estreia marcada para dia 25 de março e conta com direção musical de Pedro Neves, encenação de Paul Curran, cenografia de Pasquale Grossi e Figurinos de Zaira de Vincentiis.

À frente do elenco vão estar Chiara Amarù – no papel de Angelina/Cinderela e Jorge Franco – no papel de  Don Ramiro; e ainda Domenico Balzani, José Fardilha, Carla Caramujo e Cátia Moreso.

La Cenerentola foi encomendada para o Teatro Valle, em Roma, tendo depois viajado por toda a Europa, Buenos Aires, Nova Iorque e Austrália em 1844. Em Lisboa a sua estreia foi em 1819, tendo sido um sucesso.

Dom Magnífico, barão de Monfiascone, encontra-se cheio de dívidas e apenas lhe resta recorrer ao casamento das filhas com maridos abastados para evitar a ruína. Nos seus dias de fausto, havia desposado uma viúva que tinha uma filha chamada Angelina. Desta união, nasceram ainda duas raparigas, Clorinda e Tisbe, criaturas arrogantes e vaidosas.

Após o falecimento da mãe, a pobre Angelina sofre os piores tratos por parte das meias-irmãs e do padrasto. Destinada às mais humilhantes tarefas domésticas, toma o nome de Cenerentola, a Cinderela.

La Cenerentola, ossia la bontà in trionfo / A CINDERELA, ou o triunfo da bondade, dramma giocoso em dois atos, de Gioachino Rossini, sobe à cena no TNSC, nos dias 25, 27, 30 de março e 1 de abril às 20h00 e dia 9 de março às 16h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TNSC e o preço varia entre os 20 e os 50 euros.

Texto de Elsa Furtado

 

 

 

Artigo anteriorCasa Roque Gameiro Mostra Obras Inéditas do Artista
Próximo artigoDivulgação dos Primeiros Nomes do IV BB Blues Fest 

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome