
A produção tem estreia marcada para dia 25 de março e conta com direção musical de Pedro Neves, encenação de Paul Curran, cenografia de Pasquale Grossi e Figurinos de Zaira de Vincentiis.
À frente do elenco vão estar Chiara Amarù – no papel de Angelina/Cinderela e Jorge Franco – no papel de Don Ramiro; e ainda Domenico Balzani, José Fardilha, Carla Caramujo e Cátia Moreso.
La Cenerentola foi encomendada para o Teatro Valle, em Roma, tendo depois viajado por toda a Europa, Buenos Aires, Nova Iorque e Austrália em 1844. Em Lisboa a sua estreia foi em 1819, tendo sido um sucesso.
Dom Magnífico, barão de Monfiascone, encontra-se cheio de dívidas e apenas lhe resta recorrer ao casamento das filhas com maridos abastados para evitar a ruína. Nos seus dias de fausto, havia desposado uma viúva que tinha uma filha chamada Angelina. Desta união, nasceram ainda duas raparigas, Clorinda e Tisbe, criaturas arrogantes e vaidosas.
Após o falecimento da mãe, a pobre Angelina sofre os piores tratos por parte das meias-irmãs e do padrasto. Destinada às mais humilhantes tarefas domésticas, toma o nome de Cenerentola, a Cinderela.
La Cenerentola, ossia la bontà in trionfo / A CINDERELA, ou o triunfo da bondade, dramma giocoso em dois atos, de Gioachino Rossini, sobe à cena no TNSC, nos dias 25, 27, 30 de março e 1 de abril às 20h00 e dia 9 de março às 16h00.
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TNSC e o preço varia entre os 20 e os 50 euros.
Texto de Elsa Furtado