TNSC Apresenta Versão Original De Cinderela Em Conjunto Com O Chapitô

Nos próximos dias 25 e 26 de junho, o palco do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, recebe uma versão diferente e inédita de Cinderela, que junta ópera e circo apresentada pelos alunos do Chapitô e pelo coro do TNSC.

Da autoria de Pauline Viardot (música e libreto), esta versão junta cantores líricos e 27 alunos do Curso de Interpretação e Animação Circenses do Chapitô, num espetáculo de final de ano letivo.

A ópera cómica de salão Cendrillon foi composta por Pauline Viardot em 1904 (quando esta tinha 83 anos), propositadamente para piano e vozes, e divide-se em três atos, tendo por base o conto Cendrillon, de Charles Perrault.

Num animado salão juntam-se artistas, intelectuais, boémios.
Em que época? É difícil dizer. Vai contar-se, ou viver-se, ou “brincar-se”, uma história: Cinderela. Um clássico.
Todos contam, todos observam. Aqui três Cinderelas, ali dois Príncipes. Uma Irmã Má agora, que mais adiante é uma Fada Madrinha.
Cada um mostra a sua particular visão de cada momento, de cada emoção, de cada peripécia. Uns cantam, outros falam, outros ainda exprimem-se com o corpo.
As personagens desdobram-se, as cenas sobrepõem-se, os objectos transformam-se.
Todo o palco é cenário e também plateia.
No fim, mais que o enredo – já tão conhecido – ficará o prazer do jogo.

A versão em português é da responsabilidade de Luís Rodrigues, com direção musical de João Paulo Santos, que também estará ao piano, e encenação de Mário Redondo, numa co-produção TNSC/Chapitô.

As vozes estão a cargo de Ana Franco – Maria (Cinderela), João Oliveira – O Barão de Pic’torcido, Sónia Alcobaça – Magalona, Ana Ferro – Armelinda, João Cipriano Martins (elementos do Coro do Teatro Nacional de São Carlos) -O Príncipe Encantado, Bárbara Barradas – Fada Madrinha e Marco Alves dos Santos – O Conde Miscarudo.

A interpretação circense é dos alunos do 1.º ano do Curso de Interpretação e Animação Circenses da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô.

Cinderela vai poder ser vista e ouvida no Teatro Nacional de São Carlos, no dia 25 de junho, às 21h00 e no dia 26 de junho, às 16h00. Os bilhetes custam entre 10 e 20 euros e podem ser adquiridos online e na bilheteira do TNSC.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorAs Novidades Da Nova Carta Do Saldanha Mar
Próximo artigoTopSeller Publicou As Lições De Amor De Lorraine Heath

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome