Turismo de Portugal lança novo site

visit_portugalO Turismo de Portugal acaba de inaugurar um novo site: VisitPortugal.com, portal com que pretende incrementar a promoção turística internacional do país na Internet.

Em dez idiomas e com mais funcionalidades, a página privilegia a mobilidade, a interação com o consumidor, aumentando também a visibilidade da oferta turística das empresas. Para além destas características, o portal apresenta um novo design, nova tecnologia e uma experiência de navegação mais intuitiva e participativa. A saber, o utilizador pode agora comentar, gostar, partilhar e editar texto e imagens, bem como obter informação em tempo real através de e-mail e webchat. Entre as funcionalidades está ainda a possibilidade de criação de brochuras e itinerários personalizados.

De acordo com o Turismo de Portugal, a campanha internacional de promoção turística online a decorrer em 13 mercados, tais como Brasil, Alemanha, Holanda, França ou Rússia, mostra que o país está entre os destinos que mais reforçaram a sua presença nos meios digitais, durante os últimos seis meses. O interesse por Portugal é notório nas pesquisas realizadas no Google, tendo as procuras com referências associadas a férias e Portugal aumentado mais de 20 por cento face a igual período de 2012. O número de visitas ao portal internacional e o número de fãs do VisitPortugal no Facebook triplicaram, estando esta página a alcançar em média 12 milhões de utilizadores únicos por semana.

Os onze mil registos que constituem toda a informação sobre a oferta turística, experiências e sugestões presente no portal internacional estarão, em breve, igualmente disponíveis para smartphones e tablets.

Texto de Alexandra Gil

Artigo anteriorOdivelas recebe Campeonato Europeu de Ginástica Acrobática
Próximo artigoObra de Lucien Freud pela primeira vez em exposição na Áustria

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome