Home Cultura Arte & Exposições Urban Sketchers Expõem A Vida Dos Museus No Museu Da Farmácia Em...

Urban Sketchers Expõem A Vida Dos Museus No Museu Da Farmácia Em Lisboa

A exposição Sei de Um Rio, Sei de Um Museu, que reúne desenhos de dez artistas ligados ao movimento Urban Sketchers, inaugura a 30 de maio no Museu da Farmácia, em Lisboa. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Rádio Amália, a Associação Portuguesa de Museologia e o próprio museu, e apresenta uma nova forma de olhar para os espaços museológicos portugueses.

O projeto partiu de um desafio lançado por António Acciaioli Campos, responsável pelo programa com o mesmo nome transmitido na Rádio Amália. A proposta foi clara: convidar artistas a registar, nos seus diários gráficos, impressões pessoais de museus visitados e das peças que neles encontraram. O resultado materializa-se agora numa mostra que junta arte, património e rádio.

Fernanda Lamelas, Filipe Leal Faria, João Catarino, José Louro, Luís Frasco, Marcelo de Deus, Marta Castro, Pedro Cabral, Rosário Félix e Teresa Ruivo são os dez artistas que aceitaram o convite e assumiram o papel de “Musa Sketchers”. Os seus desenhos transportam os visitantes para dentro de museus espalhados por todo o país, revelando fragmentos visuais e narrativos de coleções e espaços que, muitas vezes, passam despercebidos.

A exposição Sei de Um Rio, Sei de Um Museu será inaugurada pelas 18h00 do dia 30 de maio e poderá ser visitada até ao final de setembro. A entrada faz-se no habitual horário do museu: segunda-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00; de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00; e sábados, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 18h00; sendo uma oportunidade para descobrir o olhar atento e singular de quem desenha o mundo com a ponta de uma caneta.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local, e custam 5 euros para os estudantes, e 8 euros para os adultos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version