Vodafone MexeFest promete aquecer Lisboa em Dezembro

Por Elsa Furtado

Dois e 3 de dezembro foram as datas anunciadas para o já habitual festival de inverno da Capital, que este ano regressa com novo nome: Vodafone MexeFest (a fazer jus ao novo patrocinador principal, que substitui a Super Bock), mais concertos e mais salas de espetáculo, com produção da Música no Coração.

Entre os nomes já anunciados destacam-se James Blake, Bebe, Junior Boys, Toro Y Moi, Handsome Furs, Lindstrøm, Spank Rock, Foxes In Fiction Oh Land, Josh T Pearson, When Saints Go Machine, Beat Connection, Eleanor Friedberger, A Banda Mais Bonita da Cidade E S.C.U.M, entre os internacionais.

Entre as bandas nacionais que vão marcar presença neste festival, a organização confirmou já a presença dos Paus, Doismileoito, Old Jerusalem, You Can’t Win Charlie Brown, We Trust, Aquaparque e Capitão Fausto, mas promete ainda muitas surpresas, sgundo Juana Godinho confidenciou ao C&H à margem da apresentação à imprensa, ontem à tarde, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Aos já habituais Teatro Tivoli e Cinema São Jorge (salas I e II), presentes desde a 1ª edição, e aos repetentes Cabaret Maxime e Restaurante Terraço do Hotel Tivoli  juntam-se agora a Estação de Metro dos Restauradores / Sala Super Bock Super Rock, a Sociedade de Geografia de Lisboa e a Casa do Alentejo, na rua das Portas de Santo Antão, e ainda um outro espaço com curadoria Vodafone FM, que pretende “mexer” no público ao som da melhor nova música nacional.

Como já é habitual vão haver shuttles, sempre com música dentro, a fazer a ligação entre as várias salas onde vai decorrer o festival. Outra das novidades vai ser uma aplicação inovadora para smartphones que facilita a escolha dos concertos e permite a consulta da lotação das salas, apoiando o público durante o seu percurso.

O acesso ao festival faz-se através de um passe, que mantém o preço das edições anteriores – 40 euros, e que depois tem de ser trocado por uma pulseira no Festival, e que dará acesso a todos os concertos em todas as salas, sempre de acordo com a lotação de cada uma. Nesta área também há uma novidade, que é possibilidade de compra de bilhete através do telemóvel para clientes Vodafone.

Depois de Lisboa, a produtora Música no Coração avança para o Porto, onde vai realizar a 1ª edição deste festival na Invicta, nos dias 2 e 3 de março e cujos nomes e espaços serão anunciados brevemente.

Artigo anteriorTrupilariante apresenta o Circo do Mágico Ozamiz no auditório do Espaço Monsanto
Próximo artigoCentro de Arte Manuel de Brito em Algés apresenta exposição Arca de Noé

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome