Frida Kahlo – A Filha da Grande Manhã é a peça que o Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta na Sala Principal do TEATRO A BARRACA (em Santos), de 16 a 19 de março.
O texto é da autoria de José Rui Martins e Nuno Cash, com dramaturgia e adaptação livre a partir de Frida e as Cores da Vida, de Caroline Bernard, e encenação de José Rui Martins, com interpretação de Ariana Neves, Mariana Rebelo, Pedro Sousa, Rui Damasceno e
Sandra Santos.
A peça é “uma narrativa teatral que, para além da adaptação livre da obra de Caroline Bernard, vagueia também pelos escritos de Frida Kahlo, fazendo deles objetos de diálogo com homens e mulheres determinantes na vida apaixonante de uma mulher talentosa, lutadora, insubmissa e sensível.
Mais que uma moda ou um talismã, muito mais do que um ícone da pintura mexicana ou uma mulher de flores na cabeça, procurou-se redescobrir um percurso de vida que sublinha a importância de uma emancipação sem estereótipos e preconceitos para a criação de uma dramaturgia em que intérpretes se desmultiplicam para revelar o lado humano, a arte, os ambientes e os lugares onde, simbolicamente, um elenco se revê fraternalmente numa Frida Kahlo [como também sua] filha da grande manhã.
As sessões estão agendadas para dia 16 e 17 às 19h30; sábado dia 18 às 21h30 e domingo dia 19 às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 14 euros.
