A Mais Velha Profissão é a peça de teatro que tem estreia marcada para 19 de fevereiro, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, com um elenco de luxo.
Da autoria de Paula Vogel e com encenação de Hélder Gamboa, a peça conta a estória de “cinco mulheres com muito para contar”, que vão ser interpretadas por Júlia Pinheiro, Helena Isabel, Paula Guedes, Paula Mora e Valerie Braddell, e conta ainda com a participação especial de Fernando Heitor.
Estamos nos anos 80 do século passado. A peça conta-nos de uma forma divertida a história de cinco mulheres cuja profissão é a mais velha do mundo. Todas elas com muita vida para contar, mas ainda com sonhos e lutas diárias com outras meninas mais novas, que tentam ficar com o seu lugar. Os seus clientes vão avançando na idade e também vamos ficar a saber os seus segredos. Venha conhecer a Madame (Júlia Pinheiro) mulher de negócios, a Úrsula (Paula Guedes) a ambiciosa alemã, Lili (Helena Isabel) mulher que ainda vira a cabeça a homens mais novos, Vera (Valerie Braddell) a mais pura e com ética profissional e Eva (Paula Mora a mais descarada que adora o seu trabalho. Com sagacidade, compaixão, alguma dureza e um caustico humor, discutem tentando descobrir e aprender novos truques, enquanto lutam para permanecer “na vida” sobre a guarda invisível do imaculado de “M” (Heitor Lourenço).
“Esta peça promete ser uma verdadeira viagem aos anos 80, com personagens complexas e cheias de vida, com a promessa de gargalhadas, reflexões e emoções à flor da pele.”
A peça vai estar em cena no Teatro Villaret de 19 de fevereiro até 2 de março, às quartas, quintas, sextas e sábado às 21h00, e domingo às 18h00. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 22 euros.
