Ana Marta Contente, André Leitão, Duarte Grilo, Leonardo Proganó, Matilde Breyner, Miguel Santiago, Telmo Ramalho e Valter Teixeira são os atores escolhidos para protagonizar A Peça Que Dá Para o Torto, que tem estreia prevista para abril.
A peça, um sucesso do West End, com 10 anos em cena, é da autoria de Henry Lewis, Jonathan Sayer e Henry Shields, e conta com adaptação de Nuno Markl e encenação de Hannah Sharkey e encenação residente de Frederico Corado, numa produção da UAU.
A trama gira em torno do Núcleo de Teatro da Sociedade Cultural e Recreativa do Sobralinho, que se prepara para a grande estreia de uma peça que remete o público para 1920 e para a investigação de um assassinato com contornos misteriosos. Mas é claro que a procura pelo culpado vai dar para o torto.
Todos conhecem o clássico enredo de “quem é o culpado”… ocorreu um assassinato numa mansão no campo e foi destacado um inspector para descobrir quem é o assassino. No entanto, quando esta história é a peça de estreia do Núcleo de Teatro da Sociedade Cultural e Recreativa do Sobralinho, tudo o que pode correr mal… corre mesmo!
Os actores e a equipa técnica enfrentam todos os obstáculos para chegar ao fim do espectáculo, com resultados hilariantes!
Será que alguma vez se descobre quem matou Charles Haversham?
A dar vida aos personagens vão estar: Ana Marta Contente – Anita, André Leitão é Dinis, Duarte Grilo é Roberto, Leonardo Proganó – Carlos, Matilde Breyner é Sandra, Miguel Santiago é Telmo, Telmo Ramalho é Max e Valter Teixeira é João. Como substitutos vão estar Gabriel Palhais, Joana Pialgata, Rodrigo de Oliveira.
A versão original da peça The Play That Goes Wrong já venceu mais de 11 prémios, incluindo os prestigiados Olivier, Tony e Molière, e já foi apresentada em 49 países dos 5 continentes.
A peça tem estreia marcada para 8 de abril no Teatro Tivoli (onde fica até dia 13 de abril), seguindo depois para o Coliseu Porto, onde vai estar em cena de 5 a 7 de junho.
As sessões em Lisboa são de 8 a 12 de abril, às 21h00, e dia 13 às 16h00, e os bilhetes (à venda no local e online) custam 15 euros.
No Porto, as sessões vão decorrer de 5 a 7 de junho, às 21h00, e dia 7 às 16h00, e os bilhetes (à venda no local e online) custam entre 18 e 25 euros.
