Home Música & Espectáculos Festivais de Música Alive’25 Anunciou Muse E A Programação Para Os Restantes Palcos

Alive’25 Anunciou Muse E A Programação Para Os Restantes Palcos

Foi a grande novidade da conferência de imprensa de apresentação do Festival Alive de 2025, os Muse vão atuar no dia 12 de julho, no Palco NOS, em substituição dos Kings Of Leon, que foram obrigados a cancelar por motivo de Lesão de Caleb Followill.

A 17ª edição do festival decorre nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e anunciou o cartaz a completo. No Palco NOS, o programa aposta em nomes de peso do rock, da pop e da música eletrónica, garantindo três dias de experiências sonoras e visuais únicas.

O primeiro dia, 10 de julho, já esgotou, com Olivia Rodrigo, Benson Boone e Noah Kahan a encabeçarem o cartaz do Palco NOS. A norte-americana Olivia Rodrigo regressa a Portugal, desta vez num recinto ao ar livre. No dia 11 de julho, o festival recebe Anyma, Justice e Sam Fender, unindo a vanguarda eletrónica e o indie rock britânico. Finalmente, a fechar, o dia 12 de julho traz os britânicos Muse, acompanhados pelos históricos Nine Inch Nails e pelos americanos Future Islands.

Programa GrassrEUts: aposta em novos talentos

Em colaboração com o programa europeu GrassrEUts, o NOS Alive’25 destaca cinco artistas locais que terão palco garantido e oportunidade de tocar noutros grandes festivais europeus, como o Sziget (Hungria), o EXIT Festival (Sérvia) e o Jazz Festival of Carthage (Tunísia).

Os selecionados são: Libra, voz de resistência entre o conscious rap e o R&B; João Sequeira, talento emergente na música eletrónica; Mão Cabeça, promessa na música alternativa, entre o caos e a introspeção; Motherflutters, que navegam entre disco, funk e pop-rock; Nuno Cabral, criação íntima e bem-humorada.

Estes artistas atuarão no Palco Coreto, com curadoria da Arruada, reforçando o compromisso do NOS Alive com a música contemporânea portuguesa.

Palcos Heineken e WTF Clubbing

O concurso Oeiras Band Sessions elegeu os Green Leather como vencedores de 2025, atuando no Palco Heineken a 10 de julho. No mesmo palco, dia 12 de julho, atua a vencedora do Festival Termómetro 2025, Líquen. No WTF Clubbing, o primeiro dia recebe Iolanda (vencedora do Festival da Canção 2024) e Zarko, novas vozes nacionais que já conquistaram as pistas.

Palco Coreto e Galp Fado Café

Para além dos cinco nomes do GrassrEUts, o Palco Coreto acolhe projetos diversos de música contemporânea portuguesa. Já o Fado Café, com patrocínio da Galp, sublinha a promoção do Fado e do património imaterial da Humanidade. Nos três dias, passarão: a 10 de julho: Diogo Clemente e Pedro Moutinho, figuras do género, e a Orquestra Chiquinha Gonzaga, integrada exclusivamente por mulheres da escola pública brasileira; a 11 de julho: Luísa Amaro e Sérgio Onze, homenagem aos 100 anos de Carlos Paredes; a 12 de julho: Teresinha Landeiro, Inês de Vasconcellos e o grupo brasileiro O Samba é 1 Só, encerrando as celebrações.

Palco Comédia Mantém Aposta na Diversidade

O NOS Alive mantém o pioneirismo do Palco Comédia, dedicado ao humor nacional, valorizando inovação e longevidade. No dia 10 de julho, sobem ao palco Guilherme Duarte, Dário Guerreiro, Miguel Neves, Mónica Vale de Gato, Liliana Marques, Rodrigo Correia e o duo Bruno Azevedo + Miguel Valente, com a apresentação de Núria Serrote. A 11 de julho, atuam Luís Franco-Bastos, Guilherme Fonseca, Vasco Elvas, Carlos Contente, Mário Falcão e Laura, com moderação de David Cristina. Para fechar o festival, dia 12 de julho, sobem o duo Cebola Mol, Jel, Ana Arrebentinha, Centro de Emprego, João Maria, Diogo Borges e os Discórdia, acompanhados de Diogo Rodrigues e Lourenço Nunes, sob o comando de Rui Mirama.

A curadoria do Palco Comédia é de Jel, que em conversa com o CH Magazine, sobre a escolha dos artistas que vão atuar no festival, explicou que: “A ideia é dar exposição aos melhores artistas da época humorista, daí ter convidado artistas como a Ana Arrebentinha, o Guilherme, ou o Eduardo (Madeira), por exemplo”, sendo o ponto alto da programação o regresso dos lendários Cebola Mol.
Jel referiu ainda que: “a Comédia complementa a Música, são artes irmãs”, concluindo que as atuações neste palco são também um “momento de descontracção, e relaxe”.

Os bilhetes diários para 11 e 12 de julho mantêm-se à venda pelos preços de 84 euros (dia) e 168 euros (passe de dois dias). Quem adquiriu bilhete para 12 de julho e pretenda reembolso poderá solicitá-lo entre 31 de maio e 30 de junho, no local de compra original, mediante apresentação de comprovativo de pagamento.

Artistas Já Confirmados: A-Trak, Ana Arrebentinha, Alta Avenue, Amyl and The Sniffers, Anyma, Artemas, Bad Nerves, Baleia Baleia Baleia, Barry Can’t Swim, Benson Boone, Bombazine, Bright Eyes, Bruno Azevedo, Capicua, Carlos Contente, Cebola Mol, Centro de Emprego, Chloé Robinson, CMAT, Dário Guerreiro, David Cristina, Dead Poet Society, Diogo Borges, Diogo Clemente, Discórdia convida Diogo Rodrigues e Lourenço Nunes, DJ Boring, Erol Alkan, FINNEAS, Franc Moody, Future Islands, girl in red, Glass Animals, Girls96, Gisela Mabel, Green Leather, Guilherme Duarte, Guilherme Fonseca, Herlander, Inês de Vasconcellos, Inês Monstro, Iolanda, Jet, Jet, João Maria, Johnny Sequeira, Justice, Kings of Leon, Klin Klop (Live), Laura, LEFT., Libra, Liliana Marques, Líquen, Logic1000, Luís Franco-Bastos, Luís Severo, Luisa Amaro, Macacos do Chinês, Mallina, Mão Cabeça, Marianne, Mário Falcão, Mark Ambor, Máximo, Miguel Neves, Miguel Valente, Mike 11, Mónica Vale de Gato, Mother Mother, Motherflutters, Mutaca, Muse, Nathy Peluso, Nine Inch Nails, Noah Kahan, Noise Dolls, NTO, Nuno Cabral, Núria Serrote, O Samba é 1 Só, Olivia Rodrigo, Orquestra Chiquinha Gonzaga, Papa Nugs, Parov Stelar, Pedro Moutinho, Riordan, Rodrigo Correia, Rossana, Rui Mirama, Saint Caboclo, Sam Fender, Sammy Virji, Sérgio Onze, St.Vincent, Teresinha Landeiro, The Backseat Lovers, The Bloody Beetroots, The Teskey Brothers, Vasco Elvas, Von Di, Zarco e Zarko.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version