A Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), uma das quatro academias existentes na Europa, vai assinalar o seu 45º aniversário com uma gala internacional, hoje, pelas 21h30, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
A gala vai contar com a participação das academias Real Escuela Andaluzia del Arte Ecuestre, de Jerez de la Frontera (Espanha), e a Abu Dhabi Royal Equestrian Arts, dos Emirados Árabes Unidos; e inclui ainda um momento de reconhecimento pelo papel da EPAE, com a condecoração da Escola pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa; e ainda uma homenagem ao Mestre Luís Valença, pelo Centro Equestre da Lezíria Grande.
O espetáculo tem a duração de duas horas e combina a harmonia e a cumplicidade entre o Homem e o Cavalo, construídos e aperfeiçoados ao longo dos séculos, e a música e a coreografia assumem um lugar de relevância.
As escolas irão executar números próprios, mas também quadros em conjunto, com destaque para os Ares Altos, com cavalos das quatro escolas, montados e à mão, e para as Rédeas Longas, com execução a cargo da EPAE e da Real Escuela Andaluza del Arte Equestre.
Nesta noite festiva, será apresentado um programa único que celebra a cultura e a tradição, no pleno respeito pelo cavalo. Com
Na arena estarão 30 cavaleiros e 50 cavalos, acompanhados por tratadores e pessoal de apoio – no caso da EPAE, e seguindo a tradição iniciada por D. João V, no século XVIII, todos os cavalos são Lusitanos da Coudelaria de Alter.
Os bilhetes estão à venda no local e online, a partir de 26 euros.
