Home Manchete Bolsa de Turismo de Lisboa Arranca Hoje – O Que Vai Poder...

Bolsa de Turismo de Lisboa Arranca Hoje – O Que Vai Poder Encontrar? – Dossier Especial

Destinos Internacionais

Strauss – Viena

Este ano, a feira vai contar com 30 destinos participantes, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Egipto, Índia, Indonésia, Macau, Marrocos, Moçambique, República Dominicana, São Tomé, Taipei, Tunísia, Turquia, Andaluzia, Formentera, Andorra, Dubai, Rússia, Áustria, Malásia, Panamá, Amazonas, São Paulo,Gramado, Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina e Filipinas.

Na Europa, o destaque vai para o regresso da Áustria à Feira, numa iniciativa do Departamento Comercial da Embaixada da Áustria – o país das valsas, volta a promover-se entre nós e tentar atrair os portugueses para destinos como Salzburgo ou Innbruck, cidades conhecidas pelas suas montanhas, neve, chocolates, Cultura e Música.

Entre os destinos internacionais o Brasil volta a estar em grande destaque, especialmente em ano de Mundial, com um stand de 198m2.

Este ano, a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR) vai estar presente com 22 expositores, entre os quais os estados da Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, e Distrito Federal (Brasília), as empresas AMAZONASTUR, SALTUR, Turist State Secretariat of RJ, Secretaria de Turismo de Porto Alegre, Rota das Emoções, entre outras.

O estado do Amazonas será o destino internacional convidado da BTL 2014. Entre outras atividades de divulgação, a AMAZONASTUR promoverá o espetáculo folclórico “Boi de Parintins”. O estado do Pará terá participação inédita na BTL, Gramado (RS), Vitória (ES) também estarão representados com stands próprios.

A edição de 2014 conta com a presença da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo(Braztoa) e de missão empresarial promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV).

As cidades-sede dos jogos do Mundial e os destinos secundários realizarão atividades de promoção nos dias 13 e 15/03, como a ação “Virtual Penalty” e uma ação conjunta com a TAP para celebrar o novo voo direto Lisboa-Manaus-Belém.

A República Dominicana vai apresentar um programa de animação diário com danças típicas dominicanas como o merengue, provas de rum, degustações gastronómicas, passatempos, sorteios e oferta de brindes.

O Panamá vai-se estrear na Feira, assinalando os 100 anos do Canal, e pretende atrair os visitantes com as suas riquezas e belezas naturais, como o Mar do Caríbe, a variedade cultural e ambiental, o Canal e as suas hidrovias e eclusas, obras de ampliação e programação para o Centenário.

Entre os países da Mil e Uma Noites destaque para a Turquia, que volta a apostar na sua Cultura e variedade de oferta turística: Praias e História.

O Egipto traz-nos as danças Orientais, as praias e a sua riqueza monumental.

A Tunísia aposta também na sua Cultura, paisagens, praias e turismo de saúde e lazer.

A Oriente, Macau continua a ser uma das presenças com mais destaque. Em Ano do Cavalo, a antiga região administrativa portuguesa apresenta um pavilhão com 54 m2, em que a flor-de-lótus, símbolo da Região, ocupa a parte central do pavilhão, mostrando o Macau moderno e dinâmico, para além do património e dos eventos.

Vai estar presente uma calígrafa e uma artista que tocará peças musicais chinesas num Guzhang, um instrumento musical tradicional chinês.

Em termos de conteúdo, será realçada a crescente oferta de infra-estruturas de  qualidade de turismo de lazer, de reuniões, incentivos, convenções e exibições.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version