Neste Outono, a bYfurcação teatro apresenta Capuchinho Encarnado – Nem Todos os Lobos São Maus, “Uma viagem invertida e vista de um prisma divertido sobre o conto original CAPUCHINHO VERMELHO”, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica, com estreia marcada para dia 1 de novembro.
O Capuchinho Encarnado – Nem Todos Os Lobos São Maus tem adaptação, encenação e interpretação de Paulo Cintrão, João Ascenso, e Ricardo Karitsis. A música é da autoria de Nuno Cintrão.
Baseado no conto original, cuja estória é sobejamente conhecida, pretende mostrar que nem todos os lobos são maus e inverter o que toda a gente sabe.
Neste espetáculo, um rapazinho vai fazer de Capuchinho no teatro da sua escola, e o seu avô tem 3 bilhetes para assistir ao espetáculo. No caminho da floresta, pede ajuda a um animal que lá habita, e que só por acaso é o lobo. Será que o lobo o vai ajudar?
E será que o capuchinho é apenas a doce criança que leva bolinhos à avó, que está doente? E se for afinal um menino mal-educado e rezingão? E se o nosso lobo for apenas um apreciador de boa música e gostar de dançar por entre as árvores?
Serão estas e outras questões que serão abordadas nesta peça que promete ajudar a ver as coisas sobre uma perspetiva diferente da habitual.
A peça é para maiores de 3 anos, e tem estreia marcada para dia 1 de novembro, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica e estará em palco até 11 de dezembro. As sessões são aos sábados às 15h00, aos domingos às 11h00 e nos feriados às 11h00 e às 15h00.
Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online e custam 8 euros (para crianças entre os 3 e os 12 anos) e 10 euros a partir dos 12 anos.
