Por Susana Paim (texto) e Diana Silva (fotografia)
Carolina Deslandes e Diogo Clemente estiveram juntos no Coliseu de Lisboa, na noite de 24 de janeiro, num concerto intitulado Eu e Ele, revisitando o passado, recordando o tempo em que, ainda como casal, iniciaram uma série de concertos juntos.
Agora, em dois concertos em Lisboa (24 e 25 de janeiro) e um no Coliseu do Porto (dia 7 de fevereiro), partilham com o público, as inúmeras canções que fizeram nestes últimos dez anos, todas canções de amor, já que é o amor que os une para “A Vida Toda”.
Foram muitas as canções do álbum Casa, de 2018, o terceiro disco de Carolina, e com o qual se consagrou uma das mais importantes compositoras da atualidade: “A Miúda Gosta”, “Avião de Papel”, “Adeus Amor Adeus”, “Aleluia”, “Nos Teus Olhos”, “Nuvem” (canção dedicada ao seu avô), “Coisa Mais Bonita”.
“Borboletas”, “Brincar de Ser Feliz”, “Por um Triz” e muitos momentos de comunhão e de partilha: conversas, fotografias, mensagens gravadas, gargalhadas. Em perfeita sintonia, Carolina e Diogo, cantaram o passado e o presente, o amor e a amizade, a nostalgia e a felicidade, a família e a cumplicidade.
No final da noite chegaram as canções, compostas por ambos, “Leva-me para Casa”, “A Saia da Carolina” e “Não Me Importo”, e a certeza de que a “Eu e Ele” se juntou um “Nós”, um Coliseu cheio de reconhecimento e admiração.
