Home Pequenos & Traquinas CCB arranca com programação para os mais pequenos na Fábrica das Artes

CCB arranca com programação para os mais pequenos na Fábrica das Artes

Música, dança, teatro, vídeo, expressão plástica,… tudo isto e muito mais nos espetáculos e oficinas da Fábrica das Artes no Centro Cultural de Belém. Destacamos no mês de janeiro, a nova criação de Simão Costa, pi_ADD(a)forte, um projeto transdisciplinar que cruza a música eletrónica e a dança, em fevereiro o espetáculo Anjos Perdidos, uma co-produção Fábrica das Artes e Teatro da Garagem, inspirado nos diários dos dois jovens responsáveis pelo massacre de Columbine.

O espetáculo será no Pequeno Auditório, de 7 a 12 de fevereiro e em março, Bom Dia Benjamim, espetáculo que estreou em 1998 no festival dos 100 Dias e que regressa ao CCB com uma nova encenação de Teresa Sobral.

As oficinas serão um espaço de encontro entre o público e artistas. De 23 a 29 de janeiro decorre a oficina de música de David Harrison – E o silêncio? Também é de Mozart?, onde na companhia de três músicos, as crianças vão descobrir a resposta. Destacamos ainda a oficina de vídeo e dança de João Pinto e Aldara Bizarro – Danças de Bolso ou Paper Back Dances, para crianças e as suas famílias ou em contexto escolar, de 28 de Fevereiro a 4 de março. Requer marcação prévia.

Na Oficina de Teatro de Dina Lopes – De onde vem a história que queremos contar… destina-se a crianças dos 4 anos aos 12, e pode ser realizada com a família ou com a escola, de 13 a 18 e de 20 a 23 março.

Dia 17 de Março, no Jardim das Oliveiras,  realiza-se o Mercadinho de Talentos, espaço para os mais pequenos mostrarem os seus dotes a cantar, a tocar, a dançar, a desenhar, a fazer magia, e tudo o mais que se lembrarem … até venderem o que produzem com o seu talento, ao valor simbólico de 1 euro.

Texto de Clara Inácio

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version