A Póvoa de Varzim acolhe a 24ª edição do Correntes d’Escritas (CE), entre os dias 14 e 18 de fevereiro, com uma extensa programação, que passa por vários locais da cidade, como o Mercado Municipal, o Cine-Teatro Garrett, o Centro Coordenador de Transportes, a Biblioteca Municipal ou a Ortopóvoa.
O dia inaugural do evento, conta com a abertura da Instalação Manto Redondo de Isabel Babo, no Mercado Municipal, às 11h00, bem como a abertura da Exposição Registo Íntimo, de vários artistas e com curadoria de Tomás Carneiro, na Biblioteca Municipal, às 18h00.
O dia 15 de fevereiro ficará marcado pela sessão de abertura, no Casino da Póvoa, às 11h00, com o anúncio dos vencedores dos prémios literários. No mesmo dia, o Cine-Teatro Garrett acolhe a Feira do Livro, a mostra o Breviário Ilustrado do Tempo Contado, de vários artistas, e é palco da Conferência de Abertura Ciência e Cultura, às 15h00.
Também a 15 de fevereiro, às 17h00, o Centro Coordenador de Transportes acolhe a exposição intitulada Agustina Bessa-Luís. Vida e Obra, cujo centenário do nascimento foi assinalado recentemente. Por fim, às 18h30, na Galeria d’Arte Ortopóvoa, a abertura da exposição DESCORRENTA, de José Rosinhas e com curadoria de Isabel Patim.
Quanto à programação literária do evento, com epicentro no Cine-Teatro Garrett, entre lançamentos de livros, debates, conversas de autor e conferências, o Festival Correntes d’Escrita recebe perto de uma centena de escritores. Na habitual parceria com o Instituto Cervantes, o CE chega a Lisboa no dia 20 de fevereiro.
O evento conta com uma série de iniciativas paralelas, cujo programa completo pode ser visto aqui.
