Home Livros Notícias do Mundo dos Livros Correntes d’Escritas Arranca Hoje Na Póvoa Do Varzim Com Vários Autores Nacionais...

Correntes d’Escritas Arranca Hoje Na Póvoa Do Varzim Com Vários Autores Nacionais E Estrangeiros

Arranca hoje mais uma edição das Correntes d’Escrita na Póvoa do Varzim, que vai decorrer até dia 24, por aqui vão passar vários autores e escritores nacionais e estrangeiros. A Porto Editora e a Editora Quetzal (do mesmo grupo) são duas das presenças confirmadas e vão marcar presença com vários nomes e lançamentos de relevo.

A sessão oficial de abertura está agendada para as 11h00, no Casino da Póvoa, e a sessão de encerramento vai ter lugar às 18h30 de dia 24 de fevereiro, no Cine-Teatro Garrett.

A Porto Editora vai trazer até à Póvoa do Varzim os lançamentos dos livros de Eric Nepomuceno, Julieta Monginho e Ungulani Ba Ka Khosa, bem como os vencedores do IX Prémio Conto Infantil Ilustrado.

Para além destes vão participar nas Correntes Ana Luísa Amaral e Filipa Leal, que vão estar na Mesa 1, “Hoje são estas palavras, amanhã não sei” (dia 21, 17h30, na sala principal do Cine-Teatro Garrett); Alberto S. Santos vai estar na Mesa 2 “Escrever é um caso de circunstâncias” (dia 22, às 10h00, na sala principal do Cine-Teatro Garrett); Luis Sepúlveda estará com Daniel Mordzinski à conversa sobre “A fotografia revela o que escondem as palavras” (no dia 22 às 17h00, na sala de atos do Cine-Teatro Garrett); Karla Suarez estará na Mesa 5, “O que escrevo atormenta o que sou” (no dia 23, às 10h00, sala principal do Cine-Teatro Garrett); Francisco José Viegas modera a Mesa 7, “Escrever é provocar o fracasso” (dia 23, às 18h00, sala principal do Cine-Teatro Garrett); e Daniel Jonas e Luis Sepúlveda participam na Mesa 10, “Entre mim e a escrita, o purgatório” (dia 24, às 15h30, na sala principal do Cine-Teatro Garrett).

Já da Quetzal vão marcar presença Filipa Martins, que vem apresentar no dia 24, pelas 17h30, o livro Na Memória dos Rouxinóis, e depois participará na Mesa 3, “Escrevo para dizer aquilo que não sei” (no dia 22, pelas 15h00, na sala principal  do Cine-Teatro Garrett); Bruno Vieira Amaral e Filipa Melo estarão na Mesa 4, “Escrevo para não salvar o mundo” (dia 22, às 18h00, na sala principal do Cine-Teatro Garrett); e Rodrigo Magalhães participa e Francisco José Viegas modera a Mesa 7 “ Escrever é provocar o fracasso” (no dia 23, às 18h00) na sala principal do Cine-Teatro Garrett).

De referir ainda que pelo nono ano consecutivo, a Porto Editora e o Correntes d’Escritas vão atribuir o Prémio Conto Infantil Ilustrado , que se destina a galardoar um trabalho original em língua portuguesa, realizado por alunos – conto e ilustração – que frequentem o 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico, os vencedores serão conhecidos na sessão oficial de abertura do encontro Correntes d’Escritas, e os prémios serão entregues aos alunos na sessão de encerramento.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version