
Mas nem só desta corrida viveu a sexta-feira do maior evento dedicado às indústrias criativas e culturais alguma vez realizado em Portugal. Durante a tarde, a FIL recebeu a Conferência Propriedade Intelectual – In or Out? e ainda o Plateau Lisboa Criativa, que contou com a participação da Dra. Graça Fonseca, Vereadora da Economia da Câmara Municipal de Lisboa, Bernardo Gaeiras (FabLab), Cristina Matos Silva e Rita Rodirgues (Lisboa Film Comission), Manuel Henriques (Trienal de Arquitectura) e Vasco Perestrelo (Eurobest).
A tarde prosseguiu com A Fotografia como Matéria Exportável, conferência a cargo de Nelson D’Aires, fotógrafo membro do coletivo Kameraphoto e vencedor da bolsa do prémio Estação Imagem em 2012.
A dança, a plasticidade do corpo e a sua potencialidade criativa estiveram em destaque entre as 17h00 e as 22h00, graças à intervenção Criatividade e Exaustão by Paulo Cunha e Silva.
Antes da visualização em ecrã gigante do jogo Portugal-Suécia, houve ainda tempo para prestar homenagem ao cartoonista do Expresso António Antunes, no Espaço World Press Cartoon.
Erica Buettner, Gisela João e Fabrizio Cammarata encerraram o dia em mais um concerto no Black Box do Pavilhão Multiusos.
Texto de Alexandra Gil Fotos de Sara Santos