Depois do Cinema Medo, Michel Simão traz agora ao Cinema São Jorge Crime no Cinema – uma nova experiência de teatro imersivo, que combina teatro, competição, jogo, investigação e mistério.
Esta experiência de teatro interativo promete colocar os participantes perante “teias de mentiras, enganos, traições e reviravoltas que vão surpreender os mais astutos”, explica a produção do Teatro Reflexo.
O foco é um homicídio e os participantes terão de ser detetives por uma noite para tentar encontrar o verdadeiro assassino, ao estilo jogo Cluedo ou livros de Agatha Christie. Para desvendar o mistério, é preciso falar com todas as personagens e ter “capacidade de observação, raciocínio lógico, inteligência emocional, perspicácia, entreajuda e coragem”.
Durante cerca de 1h20, os jogadores vão percorrer espaços secretos e recantos escondidos do Cinema São Jorge à procura de respostas, enquanto assistem aos encontros e desencontros de “seis mulheres que chegaram ao seu limite” e que são as suspeitas do crime.
O elenco conta com as interpretações de Michel Simeão, Daniela Onís, Francisco Beatriz, Joana Castro, Mafalda Luís de Castro, Marco Augusto, Maria Camões, Marta Neto e Rita Ruaz.
O jogo consiste numa competição entre três equipas, sendo que cada uma é composta por 15 elementos (não têm de ser obrigatoriamente equipas pré-formadas, grupos pequenos serão aliados a uma equipa maior), o que faz com que cada sessão (de 80 minutos) tenha um máximo de 45 pessoas; os grupos serão feitos no local e os bilhetes são individuais – custam 21 euros.
O Crime no Cinema é para maiores de 16 anos, tem três sessões por noite, de 80 minutos cada: às 20h00, 21h40 e 23h20, e estão já agendadas sessões para os dias 20, 21 de dezembro e 9, 10, 11, 14, 15, 16, 20 e 21 de fevereiro (todas esgotadas).
Os bilhetes estão à venda online, e custam 21 euros por pessoa.
