O Dia da Mãe não serve apenas propósitos comerciais, nem deve ser uma prova de afeto forçada por um dia festivo. O Dia da Mãe é hoje, foi ontem e será amanhã, enquanto o Amor parental continuar a mover o mundo. Assinalar esta data de todos os dias, com um presente especial é uma ótima forma de agradecer a quem nos ama, de forma eterna e incondicional, porque «a minha mãe é a melhor do mundo».
Para as leitoras que adoram um bom policial, o novo livro A Rapariga e a Noite, de Guillaume Musso, responsável pelo sucesso A Desconhecida do Sena, que chega agora às livrarias nacionais, com chancela Gradiva.
Há vinte e cinco anos, no campus da Escola de Saint-Exupéry paralisado por uma tempestade de neve, a bela Vinca Rockwell, de 19 anos, fugiu com o seu professor de Filosofia com quem tinha iniciado um caso secreto. Para Vinca, «o amor é tudo ou nada». Nunca mais foi vista. O caso foi sendo esquecido. Mas não por todos. Não em definitivo. E o passado voltou com uma força arrasadora.
Os outrora inseparáveis Manon, Thomas e Maxime – os melhores amigos de Vinca – não se encontravam desde a formatura. Vinte e cinco anos antes, em circunstâncias terríveis, os três cometeram um assassínio, sendo o corpo escondido na parede do ginásio, a mesma parede que está prestes a ser demolida para dar lugar a um novo edifício ultramoderno.
Agora, os três amigos voltam a encontrar-se. Será que décadas de mentiras se desvendarão para revelar o que realmente aconteceu naquela noite de Inverno mortífera?
O romance, de 448 páginas, está à venda por 17,50 euros.
Com mais de 200.000 exemplares vendidos, o empolgante O Bosque dos Quatro Ventos, de Maria Oñura, com selo Casa das Letras – LeYa, tem um misterioso enredo completamente envolvente.
No início do século XIX, o Doutor Vallejo muda-se de Valladolid para Galiza com Marina, a sua jovem filha, para servir como médico num mosteiro. É lá que descobrem um mundo diferente, de costumes muito particulares, enfrentando a queda da Igreja e o fim definitivo do Antigo Regime. Marina, interessada em medicina e botânica, contestará as convenções sociais que a época impunha ao conhecimento, ao amor e à liberdade, principalmente na sua condição de mulher, conduzindo o seu próprio destino e mergulhando numa aventura que guarda um segredo de mais de mil anos.
Nos dias de hoje, Jon Bécquer, antropólogo e detetive de arte perdida e roubada, decide deslocar-se ao antigo Mosteiro de Santo Estevo de Ribas de Sil, com o objetivo de desvendar a lenda dos nove anéis. Assim que inicia as suas investigações, aparece morto um homem vestido de monge beneditino, sem qualquer causa aparente. Este enigma levará Bécquer até às florestas da Galiza, em busca de respostas que acabarão por fazê-lo cruzar-se com a magia de histórias passadas.
Um romance que presta homenagem a Galiza de forma vívida, revelando o seu património, não só material, como também histórico, através da luta de Marina e das descobertas do detetive Bécquer.
O romance, de 440 páginas, está à venda por 18,45 euros.
Outra marca portuguesa, repleta de tradição, a Portugal Jewels apresenta a sua Coleção Rosa Amélia, «inspirada na mãe da fundadora da Portugal Jewels, é uma homenagem a todas as mães que assim como ela são exemplo de amor, força e dedicação».
No entanto, no apelo a essa inteligência que reside a esperança de salvar o planeta, através da utilização sustentável dos seus recursos.” À venda nas lojas da marca e online por 260 euros.
As Josefina Indigo criadas por mestres sapateiros e artesãos, de um azul intenso e com detalhes mágicos, «que nos transportam para um passado com história e um presente cheio de significado», é a proposta da marca Josefinas Portugal. Em denim 100% algodão, com forro interior em pele genuína, sola em couro e cordão ajustável, as josefinas são criadas à mão em Portugal. À venda na loja online da marca por 179 euros.
Boas compras e Feliz Dia da Mãe!
