Home Música & Espectáculos Concertos D’ZRT – Um Encore Repleto De Emoções

D’ZRT – Um Encore Repleto De Emoções

DZRT

A poucos meses do regresso da icónica série televisiva Morangos Com Açúcar, eis que regressa aos palcos a banda musical mais famosa nascida na série – os D’ZRT, e encheu a Altice Arena 4 dias seguidos, em concertos repletos de muita emoção.

Dos 4 magníficos restam 3, mas nem Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca – Cifrão, se esquecem do saudoso Angélico Vieira, nem os fãs. E foi num misto de homenagem a festa de regresso que se viveu o ambiente dos concertos da tour ENCORE, em Lisboa, que tiveram lugar sábado dia 29, domingo dia 30, segunda dia 1 e hoje dia 2 de maio.

12 anos passaram desde o último concerto da banda, 12 anos passados entre tristeza, saudade, mas também alguma alegria e muita vontade de regressar e fazer coisas em conjunto, vontade essa que agora se concretizou, coincidentemente, mesmo a tempo da nova época da série Morangos Com Açúcar.

E os fãs, antigos e novos (que têm acompanhado as épocas antigas da série num canal de televisão por cabo) não quiseram deixar de faltar à chamada e esgotaram a Altice Arena, pediram autógrafos, tiraram fotos, gritaram, cantaram e vibraram com o regresso dos seus ídolos.

Em Lisboa foram prometidos 4 concertos, e cada dia o programa prometia surpresas e presenças diferentes para cada um.

Sábado, dia 29, (aquele a que assistimos) foi marcado por muita emotividade, muitas lágrimas e alguns desmaios. Entre as figuras presentes, destacaram-se Filomena Vieira – mãe de Angélico Vieira e Noua Wong – companheira de Cifrão e atualmente grávida de uma menina, e a quem ele dedicou uma música no decorrer da noite. Para a segunda noite, não faltaram em palco alguns “Morangos” como Rita Pereira, Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Diogo Valsassina, Sara Prata, Marta Faial, Isaac Alfaiate, entre outros, numa noite também recheada de emoções. Marta Melro – companheira de Paulo Vintém também marcou presença.

1 / 31

O alinhamento, foi feito de temas bem conhecidos, alguns deles com direito a repetição, e sempre acompanhados pelos fãs. A abrir – “Manos DZRT”, “Todo O Tempo”, “Caminho A Seguir”, o icónico “Para Mim Tanto Me Faz”, “Filosofia Rara”, “Quero Voltar”, “I Dont Want To Talk About I’t” – a primeira música que a banda cantou na série, “Verão Azul”, “Stuttgart”, “DZRT Revolução”, “Hás de Sempre Estar” com Edmundo ao piano, e “Estar ao Pé de Ti” – que Cifrão dedicou a Noua.

Um dos momentos mais fortes dos concertos, é quando Angélico Vieira canta com os restantes membros da banda, em holograma, os temas “Só Depende de Nós” e “Eu Acredito”, momento de grande emotividade e com muitas lágrimas à mistura, pelo cantor que faleceu com apenas 28 anos de idade, a 28 de junho de 2011, vítima de um acidente de viação.

O desfile de êxitos continua com “Amanhã Não Chega”, “Declaro Independência”, “Quem Eu Quero P’ra Mim”, “Só Depende de Nós”, “Nada a Temer” – com um solo de guitarra de Paulo Vintém, “Feeling”, a especial “Mexe” e a terminar … “Quero Voltar”.

Para a despedida voltam com “Verão Azul” e “Para Mim Tanto Me Faz”, dois dos temas mais conhecidos da banda.

Entre efeitos visuais, projecções de cenas da série, efeitos pirotécnicos, muitas lágrimas, emoções, mas também muita dança, muita música e alegria foram concertos verdadeiramente memoráveis, numa verdadeira viagem no tempo, que quem esteve presente nunca mais vai esquecer.

Hoje acontece o último dos 4 concertos previsto para Lisboa, seguindo depois a digressão para Guimarães, Porto, Elvas, Funchal e Faro em agosto – com o especial DZRT – REGRESSO AO VERÃO AZUL, num total de 12 concertos. Ainda há bilhetes à venda online, mas já não são muitos.

E no final… saímos a cantar:

……..
Dá-me esse teu calor
Eu quero um verão azul
Recebe o meu amor, sente este verão (azul)
Dá-me esse teu calor (calor)
Eu quero um verão azul (azul)
Recebe o meu amor, sente este verão
(Azul)
——

DZRT

Uma grande noite, um grande concerto … para mais tarde recordar!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version