A Feira de Agosto está de regresso a Grândola entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, para cinco dias repletos de música, animação e convívio no coração do Alentejo. O Parque de Feiras e Exposições volta a ser o palco principal de um evento que alia tradição e modernidade, com um cartaz musical pensado para todas as gerações.
A abrir a edição deste ano, na quinta-feira, dia 28, sobe ao palco Plutónio, com êxitos como “Interestelar”, “Somos Iguais” e “1 de Abril”. A noite continua ao som do DJ Dadda, numa atuação que promete dar o tom vibrante a esta edição.
Na sexta-feira, dia 29, é a vez dos irreverentes Os Quatro e Meia subirem ao palco com a sua fusão única de pop e tradição, interpretando temas bem conhecidos como “A Terra Gira”, “Olá Solidão” e “Na Escola”.
No sábado, dia 30, Sara Correia traz a sua voz intensa e poderosa à Feira de Agosto, conduzindo o público por uma emocionante viagem pelo fado contemporâneo.
Já no sábado, dia 31, a música portuguesa será celebrada em grande com Ana Bacalhau, que atua acompanhada pela Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG). Um concerto especial que contará ainda com as participações de Cláudia Pascoal e Luís Trigacheiro, numa noite que promete emocionar o público.
A encerrar o cartaz musical, no domingo, 1 de setembro, os D.A.M.A prometem um espetáculo cheio de energia, com sucessos como “CASA”, “Balada do Desajeitado”, “Mãe”, ou o recente “Terra da Maria”, entre outros.
Pela primeira vez em anos recentes, a Feira prolonga-se até setembro, garantindo um final em grande.
Todos os concertos têm início às 22h00 e a entrada é livre, tanto para os espetáculos como para o recinto da feira.
Para além da música, o evento conta com tasquinhas de gastronomia regional, stands de artesanato, concursos equestres, dois pavilhões de expositores e as tradicionais bancas da feira franca. As atividades decorrem desde a manhã até perto da madrugada, com opções para todas as idades.
A Feira de Agosto promete, mais uma vez, ficar na memória de todos os que por lá passarem. Grândola volta a ser palco de encontro, tradição e festa, num verão que se celebra ao som da melhor música nacional.
