
Com uma estratégia de comunicação reforçada na programação do festival, a marca vai mais longe e estende-se ao Cinema Batalha, no Porto. Segundo Rita Maçana, Group Brand Manager de Grant´s explicou em comunicado, esta decisão deve-se à “forte notoriedade no Norte do país” que a marca tem, a acrescentar à “ambição de estarmos mais próximos deste mercado, proporcionando aos consumidores uma experiência inovadora e única”. Uma aposta estratégica que vai promover ainda um lançamento do novo Grant’s Signature.
Joaquim de Almeida volta a ser o anfitrião do evento em ambas as cidades pelas quais o festival irá passar, contando em Lisboa com a presença de Fernanda Serrano, Inês Castel-Branco, Pedro Ribeiro, o Chefe José Avillez, Capicua, Pedro Tochas e Vasco Palmeirim. No Porto, estão confirmados Rui Reininho, Manuel Serrão, Salvador Martinha e Wasted Rita entre outros convidados.
O público mais jovem (NGUS – Newly Growing Ups) pode contar com um festival diversificado, estando previstas actividades gratuitas, after parties, a Maratona #IOU (por Fernando Alvim), sessões de “cinema do real” (por Rui Pedro Tendinha) e visitas com histórias. Para as redes sociais está prevista uma campanha onde os momentos entre amigos podem ser partilhados e os vencedores irão interagir com o anfitrião do Festival – Joaquim de Almeida.
Tal como em edições anteriores parte das receitas do festival revertem a favor da Casa do Artista, como homenagem a todos os profissionais da área.
O festival decorre no Cinema São Jorge em Lisboa nos dias 14, 15 e 16 de abril e no Cinema Batalha, no Porto, a 22 e 23 de abril. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e nas respetivas salas de espetáculo.
Texto de Joana Alves Agostinho