A grande produção, Fashion Freak Show de Jean Paul Gaultier, que envolve mais de 100 pessoas já está em preparação, em Lisboa. O famoso designer francês esteve esta manhã à conversa com os jornalistas. O espetáculo vai estar em cena no Campo Pequeno entre 8 e 12 de novembro e segue depois para o Porto, onde pode ser visto entre 16 e 19 de novembro no Palácio de Cristal.
O espetáculo estreou em 2019, em Paris, onde esteve em cena seis meses. Seguiu-se Inglaterra, Japão e Alemanha. A pandemia obrigou a uma paragem forçada e o espetáculo retoma agora a digressão a partir de Portugal (Lisboa e Porto).
Para Paulo Dias, da UAU Produtora, “isto foi um desafio gigantesco, por de pé este projeto, mas aqui estamos hoje muito contentes e com a expectativa alta para o espetáculo”. Em relação à apresentação em Lisboa, pelas próprias características do recinto, o espetáculo vai ter adaptações.
Jean Paul Gaultier deu uma breve explicação sobre a origem deste Fashion Freak Show “Estou muito feliz de estar aqui em Portugal a apresentar um espetáculo, que de alguma forma representa a minha vida. É o espetáculo que eu sempre quis fazer, porque mesmo sendo um designer de moda, sempre gostei da vertente de espetáculo.Os meus desfiles costuma ser, de alguma forma uma representação de teatro. Há sempre movimento além de mulheres bonitas e roupa. Portanto, depois de uma longa carreira na moda – 50 anos! – achei que tinha chegado o momento de trabalhar mais uma área de que eu gosto muito, que é o espetáculo. E ia fazer um espetáculo sobre o quê? Bem, essa foi a parte fácil. Tinha de ser sobre Moda!”
Acrescentou que além da sua vida, este espetáculo é também sobre dança, movimento e moda.
Destacou ainda alguns fatos icónicos que desenhou e que os espectadores terão oportunidade de apreciar neste Fashion Freak Show: o de marinheiro e o de tutu, ou outros especialmente desenhados para este espetáculo.
A digressão passa depois por Barcelona e segue para a Austrália.
Os bilhetes estão à venda online e nos locais, com preços de 20 a 90 euros. Existe ainda uma zona com a designação “Cabaret Tables” no valor de 300 euros / pessoa, com lugares limitados e que inclui um Pack Premium.
