Home Livros Notícias do Mundo dos Livros Livros Da Sextante Voltam Aos Escaparates Das Livrarias Portuguesas

Livros Da Sextante Voltam Aos Escaparates Das Livrarias Portuguesas

Chancela do Grupo Porto Editora, a Sextante, criada em 2007, reposicionou-se no mercado editorial apresentando uma nova linha assente em dois pilares: uma coleção de autores estrangeiros contemporâneos e a Biblioteca dos Tesouros, uma coleção de grandes romances populares da literatura mundial.

No que diz respeito à literatura contemporânea, o selo da Porto Editora, lança o novo livro de Rubem Fonseca, Calibre 22, a obra maior de John Banville, O Mar, e o romance póstumo de Carlos Fuentes, Aquiles. Seguir-se-ão as obras de nomes como Ismail Kadaré, Patrick Modiano, Dasa Drndic, Ralf Rothmann e Donald Ray Pollock, alguns deles inéditos em Portugal.

A Biblioteca dos Tesouros, dedicada a clássicos mundialmente conhecidos, estreia-se com Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, e A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. A coleção apresentará sempre as versões integrais dos textos originais, com traduções de qualidade e ilustrações da época, em edições cuidadas de capa dura.

Os Livros:

Calibre 22 traz de volta o detetive Mandrake, é um livro de narrativa curtas do autor brasileiro Rubem Fonseca, tem 176 páginas e um preço de 15,50 euros.

Aquiles ou o Guerrilheiro e o Assassino, romance inédito em que Carlos Fuentes trabalhava quando faleceu, é um relato pessoal baseado num episódio marcante da história contemporânea da Colômbia. A tradução é de Helena Pitta. O livro, de 152 páginas, tem um preço de 14,40 euros.

O Mar, do escritor irlandês John Banville, com tradução de Teresa Curvelo, é um romance sobre o amor, a perda e o incomensurável poder da memória. O livro tem 200 páginas e um preço de 16,60 euros.

Na Biblioteca dos Tesouros, os romances que dispensam apresentações, a Sextante lança Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, com tradução de Artur Lopes Cardoso e ilustrações de Maurice Leloir. O livro de 776 páginas tem um preço de 18,80 euros.

A Ilha do Tesouro, de Robert L. Stevenson, com tradução de António Mega Ferreira e ilustrações de Georges Roux, com 288 páginas e um preço de 16,60 euros.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version