A Livros do Brasil aumenta a sua colecção miniatura com a publicação de Oito Contos, uma selecção das mais célebres narrativas curtas de Dylan Thomas.
Dylan Thomas foi, além de um dos grandes poetas de língua inglesa do século xx, um extraordinário contista, dono de um sentido de humor singular e capaz da construção de personagens vibrantes, como comprovam os oito textos reunidos neste volume.
Entre eles, «Os Pêssegos» ou «Um Sábado de Calor», baseados nas suas memórias de infância e juventude, «A Escola de Bruxas», narrativa repleta de misticismo inspirada na mitologia galesa, e «Móveis com Fartura», de humor surrealizante.
Histórias de amor ou de miséria, divertidas ou desoladoras, todas elas são plenas de vívidas imagens poéticas e reveladoras de uma comovente compaixão pelos seres que as habitam.
Dylan Thomas nasceu em Swansea, no País de Gales, a 27 de outubro de 1914, e foi considerado além de um dos grandes poetas de língua inglesa do século xx, um extraordinário contista, dono de um sentido de humor singular e capaz da construção de personagens vibrantes, como comprovam os textos reunidos neste volume.
Aos dezassete anos começou a trabalhar como jornalista no South Wales Evening Post e pouco depois rumou a Londres, onde se afirmou como um dos poetas líricos mais importantes da sua geração. A partir de 1934 lançou vários livros de poesia, que culminaram na publicação dos Collected Poems em 1952. Ao longo da vida foi também escrevendo contos. Faleceu a 9 de novembro de 1953 em Nova Iorque.
O livro de 152 páginas estará disponível nas livrarias a 25 de janeiro, pelo preço de 8,85 euros.
