Home Teatro Musicais Malaposta transforma-se numa “Divina Loucura!”

Malaposta transforma-se numa “Divina Loucura!”

Divina_Comedia1 Divina Locura é a nova proposta do Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto (Concelho de Odivelas), desde hoje à noite (3 de Dezembro) e até 31 de Janeiro, numa divertida viagem aos loucos anos 20, numa comédia de (maus) costumes, com autoria e encenação de Fernando Gomes.

Um cabaret parisiense, no qual a cantora francesa Mistinguette faz furor nos loucos anos 20, cantando “Ça c’est Paris”, é o ponto de partida para uma comédia, onde a loucura é total, com interpretações de Carlos Macedo, Elsa Galvão, Fernando Gomes, Isabel Ribas, Jorge Estreia, Luís Pacheco, Paula Fonseca e Rui Raposo.

O Conde de La Rochelle – interpretado pelo próprio Fernando Gomes – é um bon vivant, amante das noitadas de Paris, e que de repente perde toda a sua fortuna ao jogo. Para poder continuar a usufruir dos prazeres da vida ele só encontra uma solução: casar a filha, Nanette, com um jovem milionário, filho de um amigo de infância.

Esta ideia não agrada à filha, que tem uma paixão platónica pelo actor italiano Rudolfo Valentino, mas abandonar uma vida luxuosa também não. Seguindo o ditado que diz: “Antes que cases, vê bem o que fazes”, ela convence o pai a colaborar num plano para poder verificar se o pretendente lhe agrada ou não. Mas quando ele chega, acompanhado de um amigo, os problemas aumentam, principalmente por os dois jovens serem alegres, galantes, desinibidos, modernos e atrevidos.

Com os “joguinhos” de amor começam também os equívocos e as confusões. O resultado é uma disparatada comédia musical, recheada de momentos musicais onde não falta o charleston, um estilo que contribui ainda para aumentar mais a alegria do ambiente.

Uma Divina Loucura! que sobe ao palco de quinta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos, às 16h00. Os bilhetes custam 10 euros.

Texto de Cristina Alves
Fotos Sara Santos

Veja aqui “Divina Locura” na Malaposta em imagens

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version