Quem cresceu a ouvir os Abba, não consegue ser indiferente ao musical inspirado nas suas canções: Mamma Mia, é um hino à alegria e um apelo à dança, para todas as idades, o que faz deste musical um sucesso em todos os países por onde passa, e Portugal não é excepção.
Nove anos volvidos, o musical volta a Portugal, na sua nova tour internacional, com paragens em Lisboa e Porto.
Durante cerca de duas horas e meia acompanhamos a estória da jovem Sophia, que se vai casar aos 20 anos, e da sua mãe Donna, que a criou sozinha, numa pequena e idílica ilha grega. Apesar de não concordar muito com a ideia de Sophia casar tão jovem, a mãe ajuda-a a organizar o casamento de sonho, e convida as suas melhores amigas da juventude (Rosie e Tanya). Quem também faz convites, em segredo é Sophie, que convida os 3 ex-namorados da mãe da juventude (Sam, Bill e Harry), para tentar descobrir qual deles é o seu pai. Com tantos segredos, a confusão está armada e a diversão também.
A estória, tal como a conhecemos graças aos filmes (protagonizados por Meryl Streep, Christine Baranski, Julie Walters, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stella Skarsgård, Amanda Seyfried e Dominic Cooper, entre outros), é contada encadeando alguns dos maiores sucessos da banda sueca.
“I Have a Dream”, “Dancing Queen”, “Super Trouper”, “Money, Money, Money”, “Chiquitita”, “The Winner Takes It All”, “Voulez-Vous”, “I Have a Dream”, “S.O.S”, e claro “Mamma Mia” foram alguns dos temas que se ouviram e que contaram com o acompanhamento e palmas por parte do público.
No final, houve direito a uma pequena surpresa pelo elenco, muito animado, e com o público sempre em pé, a corresponder à animação.
Um elenco de excelência, que em nada nos faz ter saudades das estrelas dos filmes americanos, e que nos faz sentir, que já podemos ver espetáculos tão bons em Portugal como os que se apresentam em Londres ou na Broadway, sem contar, com a excelente orquestra ao vivo.
Um musical que nos “faz felizes” e faz sair de lá a cantar e a dançar…
Mamma mia, here I go againMy, my, how can I resist you?Mamma mia, does it show again?My, my, just how much I’ve missed you?
O musical foi escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phyllida Lloyd e coreografado por Anthony Van Laast, o espetáculo conta ainda com direção musical e arranjos de Martin Koch, já as músicas e letras são da autoria de Benny Andersson & Björn Ulvaeus.
Mamma Mia celebrou recentemente o seu 25º aniversário no West End (em Londres), e a digressão celebra atualmente 20 anos, tendo passado por mais de 42 países, incluindo Portugal.
As sessões vão decorrer no Campo Pequeno, de 20 a 25 de maio, às 21h00 e ainda às 16h00, no sábado e domingo; e na Invicta, no Coliseu do Porto, de 28 de maio a 1 de junho.
Os bilhetes estão à venda online, locais habituais e nas bilheteiras das respetivas salas de espetáculo, e variam entre 35 e 80 euros.
