Home Livros Novidades Literárias Margarida Ferra Estreia-se Na Escrita Com Saber Perder

Margarida Ferra Estreia-se Na Escrita Com Saber Perder

Margarida Ferra estreia-se na prosa com Saber Perder um livro que, entre reflexões do quotidiano e clarões da memória, é um reencontro com a escrita.

Com a cidade de Lisboa como pano de fundo, a autora entretece com habilidade episódios do quotidiano, memórias e reflexões.

A escrita, entrecortada pelo fio da vida, que acontece nos intervalos do trabalho, dos afazeres, da maternidade e na penumbra das noites de insónia, surge como antídoto a um modo de vida contemporâneo.

Fios de malha e uma viagem a casa; anéis perdidos e aventuras na Grécia; cadernos interrompidos e o mapa do quotidiano; um missal e visitas a museus; jogos de tabuleiro em família e partidas de futebol na cidade; álbuns de fotografias, um jazigo, dois naufrágios, o corpo materno e o corpo que escreve: Saber perder é a coleção privada dos lugares que Margarida Ferra escolheu convocar para o seu primeiro livro de prosa.

Uma teia delicada, por vezes inquietante, que nos conduz por entre as fendas da escrita, entrecortada pelo fio da vida. Uma escrita que encontra forma na penumbra de noites de insónia, nas escassas pausas que o dia-a-dia concede, no silêncio breve de uma casa quase nunca vazia. Margarida Ferra tem a habilidade rara de nos levar para junto da janela de sacada onde se senta a compor as ideias e memórias que povoam o seu mundo, afinal nosso também. Eis um convite à leitura do que nos aproxima e da nossa própria intimidade, vistos ao espelho de inquietações que partilhamos. Retrato de um modo de vida contemporâneo, onde tudo parece fugaz e poroso, Saber perder é uma arte contra o esquecimento de si.

O livro está disponível nas livrarias com o selo da Companhia de Letras, pelo preço de 14,95 euros.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version